Enquanto a Hyundai finaliza os últimos detalhes para o lançamento do Ioniq 5, previsto para o primeiro semestre de 2021, a irmã Kia trabalha em ritmo acelerado no seu primeiro carro elétrico 'puro', ou seja, construído em uma plataforma dedicada. Chamado de Kia CV, o modelo teve o primeiro teaser divulgado pela marca nesta semana.

Recém-apresentada, a versátil e moderna plataforma modular E-GMP do Hyundai Group permitirá o lançamento de uma família de carros elétricos, tanto da Hyundai quanto da Kia e também da marca premium Genesis, nos moldes do que a Volkswagen está fazendo com a base MEB em sua linha ID. 

Esta plataforma, desenvolvida desde o zero para veículos 100% elétricos, terá entre suas principais características uma arquitetura elétrica de 800 volts que permitirá o acesso a recargas ultrarrápidas em corrente contínua e também conta com a possibilidade de fornecer energia à rede elétrica (V2G). 

Outra primazia do Kia CV será a estreia do novo logotipo da Kia, revelado há poucos dias e que representa o início de uma nova fase para a marca coreana. O modelo apostará no estilo crossover, terá opção de tração traseira ou nas quatro rodas, até 300 cv de potência na versão mais forte, 500 km de autonomia e capacidade de recarga ultrarrápida. 

Embora ainda não revele nada sobre o visual, o vídeo teaser mostra uma prévia do novo logotipo da marca no capô e um esboço da novidade. Sua estreia está programada somente para setembro, provavelmente para não ofuscar outro lançamento estratégico do grupo coreano, o Hyundai Ioniq 5, que será revelado em algum momento neste primeiro semestre. 

Parte de uma grande estratégia de eletrificação, o Kia CV será apenas o primeiro dos sete carros 100% elétricos da marca baseados na plataforma E-GMP que chegarão ao mercado até 2027. 

Galeria: Kia Imagine Concept

Foto de: Mark Kane