Conforme antecipado, a BMW finalmente revelou a versão final do seu Gran Coupé Série 4 zero emissões, o primeiro sedã totalmente elétrico da marca bávara batizado de BMW i4. Ele foi antecipado pelo Concept i4 e parece que o modelo de produção permaneceu fiel ao design do estudo, embora alguns detalhes tenham sido atenuados.
Em primeiro lugar, vamos conferir o que a BMW adiantou sobre o i4: haverá mais de uma versão e essas variantes terão diferentes potências e classificações de autonomia. O i4 mais potente terá 530 cv e atingirá 100 km/h em 4 segundos, como relatamos anteriormente (e poderia ser um i4M desenvolvido para Motorsport) e o modelo de maior alcance poderá rodar cerca de 590 km com uma carga pelo ciclo europeu WLTP ou 482 km pelo padrão norte-americano EPA.
Principais especificações:
Pieter Nota, membro do Conselho de Administração da BMW AG responsável por Cliente, Marcas e Vendas, afirmou:
"Com sua aparência esportiva, a melhor dinâmica de direção da classe e zero emissões locais, o BMW i4 é um verdadeiro BMW. Isso faz com que o coração da marca BMW agora bata totalmente elétrico."
Como o i4 difere visualmente do Gran Coupe Série 4 normal? Bem, ele tem elementos exclusivos no para-choque dianteiro, grade, saia lateral, maçaneta e pára-choque traseiro com o mesmo tipo de detalhes em azul que a BMW usa em todos os seus modelos elétricos. Até a polêmica e enorme grade frontal foi mantida, embora não haja muita necessidade de resfriamento, mas a BMW diz que ela serve para acomodar muitos sensores necessários para uma condução semi-autônoma e segurança ativa.
A BMW ainda não revelou o interior do i4. Há uma boa chance de que também não seja muito diferente em comparação com o que vimos no Concept i4 e tudo será centrado em torno do novo sistema de informação e entretenimento iDrive 8 do fabricante exibido em uma tela de 14,9 polegadas complementada por um quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW i4 ganha retoque visual e atualizações no sistema para a linha 2025
Polestar 3 2025 chega ao mercado mais barato e com maior alcance
Novo BMW i4 reestilizado será apresentado na próxima semana
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv
BMW dará US$ 1.000 aos clientes de carros elétricos que trocarem seu Tesla
China impõe ritmo massivo: 1,43 milhão de eletrificados vendidos em outubro
BMW i4 eDrive35 M Sport chega ao Brasil como opção de acesso por R$ 419.950