Aguardado no Brasil, elétrico Volkswagen ID.4 tem 1ª entrega na Alemanha
SUV elétrico já faz sucesso na Europa com mais de 23.500 pedidos
O Volkswagen ID.4 tem a missão de ser o carro elétrico com maior volume de vendas da marca alemã, ao menos por enquanto. Enquanto as primeiras unidades do SUV elétrico já chegaram a alguns mercados, entre eles os Estados Unidos, agora chegou a vez de sua terra natal, a Alemanha.
Em um comunicado oficial e algumas imagens divulgadas, a Volkswagen anunciou a entrega das primeiras unidades do ID.4 para os clientes alemães nas instalações da marca em Dresden e Wolfsburg.
Galeria: Volkswagen ID.4 - primeiras entregas na Alemanha
Durante a entrega do SUV elétrico, alguns clientes relataram que já possuíam um ID.3 na família. "Eu simplesmente amo a nova família ID., então tive que comprar outro imediatamente", disse Mario Heyer, que é um dos primeiros a receber o novo VW ID.4.
Bem sucedido, assim como o primeiro elétrico ID.3, o novo ID.4 já teve mais de 23.500 pedidos em toda a Europa até o final de fevereiro. Isso levando em conta o fato de que muitas concessionárias estavam fechadas por conta da pandemia.
"O lançamento do ID.4 foi muito bem-sucedido e o carro foi bem recebido pelos clientes", disse Klaus Zellmer, Membro do Conselho de Vendas da Volkswagen. "Ainda temos grandes planos - pretendemos entregar cerca de 150.000 veículos em todo o mundo só este ano. Isso é cerca de um terço de nossa produção planejada de 450.000 veículos elétricos em 2021. O carro mundial é, portanto, um pilar fundamental de nossa ofensiva elétrica acelerada."
O SUV elétrico Volkswagen ID.4 é produzido ao lado do hatch elétrico ID.3 na fábrica alemã de Zwickau, que recentemente passou a adotar o terceiro turno de produção. O objetivo é dar conta da alta demanda e atingir a faixa de produção diária de 1.400 veículos elétricos até meados do ano.
A Volkswagen pretende entregar 150.000 exemplares do novo ID.4 em todo o mundo neste ano, de um total de 450.000 carros elétricos que serão produzidos globalmente pela marca até o fim de 2021.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen pausa produção do ID.4 por falha em travas eletrônicas das portas
Leapmotor C10, que virá ao Brasil, ganha versão com extensor de alcance
VW adiciona inteligência do ChatGPT ao assistente de voz do ID.4
Honda divulga primeira imagem do novo SUV elétrico "quadrado"
Volkswagen ID.4: SUV elétrico tem mensalidade reduzida para R$ 6.990
Nio Firefly EV: Hatch elétrico com estreia global confirmada para 2025
VW baixa preço de elétricos na Europa na esperança de vender mais