É cada vez mais nítido que a Volkswagen realmente quer ocupar um lugar de destaque no mercado de veículos elétricos. Poucos dias após a boa notícia sobre o aumento da taxa de produção para mais de 800 unidades dos carros elétricos ID.3 e ID.4 na fábrica alemã de Zwickau, a Volkswagen Sachsen noticiou a próxima (e ambiciosa) meta diária.

A empresa pretende adicionar um terceiro turno à linha de montagem, o que deve permitir aumentar gradualmente a produção diária para mais de 1.400 unidades dos modelos ID.3 / ID.4 em meados do ano. 

"BOAS NOTÍCIAS: Em abril, o 3º turno na 2. linha de montagem começará na #VW em #Zwickau. Meta no verão: Mais de 1.400 # VWID3 e # VWID4 por dia! E mais quatro modelos como o # VWID5 e #CupraBorn já estão em desenvolvimento... ansiosos por isso! "

Galeria: Volkswagen - fábrica de carros elétricos Zwickau

É uma notícia surpreendente, pois 1.400 carros fabricados por dia equivalem a 9.800 por semana, cerca de 40.000 por mês e mais de 510.000 por ano, o que é um número excelente.

 

Mesmo se assumirmos que os fins de semana serão ociosos, ele está acima da meta geral de 330.000 por ano para um total de seis modelos baseados na plataforma MEB. Talvez então esse número de 330.000 seja apenas um valor nominal para operação em 2 turnos, enquanto que no pico pode ser muito maior.

De qualquer forma, vai ficando claro que deve haver uma grande demanda para os veículos elétricos da família ID na Europa. Ambos, o ID.3 e o ID.4 têm chances de serem vendidos em uma faixa de seis dígitos por ano em 2021.

Parte da produção do ID.4 também será exportada para a América do Norte e chegará a diversos mercados globais, inclusive o Brasil, onde o SUV elétrico poderá estrear até 2022. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram