3º modelo da linha ID tem estreia marcada para o segundo semestre de 2021

Dando sequência ao seu plano de eletrificação, a Volkswagen anunciou oficialmente que o terceiro modelo da linha de carros elétricos ID., o ID.5, entrou em pré-produção na fábrica de Zwickau, na Alemanha.

O SUV coupé (uma versão coupé do ID.4) que ainda não foi revelado de forma oficial, se juntará ao ID.3 e ID.4 no mercado no segundo semestre de 2021.

 

Diferentemente do VW ID.4, que será um modelo global e virá, inclusive, ao Brasil, este futuro ID.5 deve ficar restrito ao mercado europeu, ao menos em um primeiro momento. 

Por ora, as especificações e preços do ID.5 permanecem desconhecidos. Podemos apenas supor que o preço será um pouco mais alto do que no caso do ID.4 para configurações de propulsão/capacidade de bateria similares.

Primeira foto de espião do VW ID.5 (em Nurburgring)
Primeira foto de espião do VW ID.5 (em Nurburgring)
Primeira foto de espião do VW ID.5 (em Nurburgring)
Primeira foto de espião do VW ID.5 (em Nurburgring)

Ao todo, seis modelos baseados na plataforma MEB serão produzidos na fábrica de Zwickau e, como podemos ver, três vagas já estão ocupadas. O ID.4 teve o início de produção em série em 20 de agosto de 2020, enquanto o ID.3 começou a ser produzido bem antes, em 4 de novembro de 2019.

O hatchback elétrico ID.3 também é produzido na Gläserne Manufaktur (ou Transparent Factory) em Dresden, desde o dia 29 de janeiro de 2021, substituindo a produção do Volkswagen e-Golf, que foi definitivamente aposentado.

Galeria: Volkswagen ID.5 / ID.4 Coupe