A Genesis foi criada há cinco anos pela Hyundai como uma marca de luxo separada e ainda falta muito para criar uma imagem que se iguale à de seus rivais alemães e japoneses. Ela fez um ótimo trabalho com o design de seus modelos autônomos até agora, mas o recém-revelado X Concept Coupé nos deixa realmente ansiosos para ver o que vem por aí.
O Genesis Concept X é um cupê ousado, mas elegante, que o fabricante diz que incorpora o espírito da Califórnia (a sede da Genesis Motor America está localizada em Fountain Valley, Califórnia, então é por isso que este é um ponto importante), mas ao mesmo tempo ainda permanece fiel às suas raízes coreanas.
Não sabemos exatamente o que isso significa, mas estamos muito satisfeitos com o resultado. Como um exercício de design, este estudo cupê Genesis parece mais um Grand Tourer (há até um pouco de muscle car também) do que o Essentia de duas portas ou o minúsculo Mint. A Genesis quer usar este novo estudo como pedra angular para o design de seus próximos modelos, mas até agora, não anunciou nenhuma possibilidade de chegar à produção.
De acordo com SangYup Lee, Chefe de Design Global da Genesis,
O Genesis X Concept pode ser descrito como a visão definitiva do Athletic Elegance, a linguagem de design inerente ao Genesis. O tema exclusivo de Two Lines e o luxo sustentável serão os projetos futuristas e tecnologias de ponta que a Genesis pretende adotar em seus modelos futuros.
A maior parte do comunicado de imprensa, de fato, foca no design, falando longamente sobre sua silhueta baixa ou as duas linhas que a marca quer estabelecer como parte essencial de sua identidade visual - a Genesis quer que você associe esta característica do design (as duas linhas iluminadas nas laterais) com seus produtos, de forma semelhante, você associa a grade dupla de rim com BMW.
O X Concept apresenta um capô em forma de concha impressionante, ombros traseiros arrojados e afiadas e a postura mais baixa que já vimos em um veículo que confunde os limites entre o carro-conceito e o carro de produção. E as linhas ficam ainda mais borradas quando você verifica o interior do X: ele é minimalista e de alguma forma parece que foi desenhado por um italiano, com sua escolha de formas amplas e couro marrom e preto.
A maioria dos controles estão focados no volante de dois raios, que não só possui controles iluminados, mas também uma seção central iluminada que mostra orgulhosamente o logotipo alado da Genesis. Deve-se dizer que há definitivamente um há um toque da velha escola no design deste veículo, tanto por dentro quanto por fora, mas como uma parte principal de sua inspiração é a Califórnia (o lugar onde estão alguns dos melhores carros clássicos do mundo), nós definitivamente podemos ver o porquê e apreciar isso.
Outro ponto positivo é que a Genesis não fez de tudo para deixar o X parecer muito futurista. Muito pelo contrário, na verdade, o que resultou na criação retro-futurista parece deslocado no jogo Cyberpunk 2077 (com algumas pequenas modificações, é claro).
A Genesis tem se aprimorado e se expandido a uma velocidade notável desde que se tornou sua própria entidade separada, e com sua prometida combinação de design muito bem feito e um forte foco em motorizações elétricas - estamos ansiosos para ver o que vem por aí.
Ainda não há nenhuma palavra sobre o que impulsiona este conceito, sua capacidade ou autonomia da bateria; tudo o que sabemos é que é elétrico, apesar de que aquela grande grade aberta na frente pode fazer você acreditar nisso.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Avanço elétrico da Hyundai está dando certo: veja como conseguiram
Trump quer eliminar crédito fiscal para carros elétricos; Tesla apoia
Hyundai quer ficar no top 3 dos fabricantes de carros elétricos até 2030
Zeekr 7x: versão internacional do SUV elétrico é flagrada sem camuflagens
Hyundai teve aumento de 70% nas vendas de elétricos e híbridos em fevereiro
Teste BYD Yuan Pro: honesto como SUV elétrico urbano, mas há ressalvas
Hyundai: vendas de carros eletrificados crescem 44% em 2021