Em um vídeo, a startup californiana abre os portões de sua fábrica: toda a linha parece projetada para a mais alta qualidade

A Lucid Motors, sem muita modéstia, define seu Air como o primeiro verdadeiro carro elétrico de luxo. Uma declaração um tanto ambiciosa, que não deixa dúvidas sobre o posicionamento que a startup americana quer alcançar no mercado de carros com emissão zero.

Na verdade, o Air é um sedan de luxo que se coloca no topo de sua categoria de várias maneiras: desempenho, eficiência, aerodinâmica, autonomia, direção autônoma e muito mais. Agora, a empresa resolve abrir os portões de sua primeira fábrica, chamada AMP-1, para mostrar como produz seus carros.

Além da automação

E o faz com um vídeo em que mostra as várias etapas da produção do Air, que se concretiza nas várias áreas, alternando procedimentos altamente automatizados com trabalhos manuais realizados pelos técnicos da empresa.

No vídeo você pode conferir a atenção aos detalhes e a atenção dada em cada etapa, desde a montagem até o controle de qualidade, passando pela logística e entrega dos carros. O prime Air chegará aos respectivos proprietários durante a segunda metade do ano.

O anti-Tesla Model S

O Lucid Air foi projetado com a intenção de competir imediatamente com o carro-chefe da Tesla, o Model S: mesmo tamanho, mesma performance e mesma faixa de preço. Os dois carros já se desafiaram em várias ocasiões. Na condução autônoma, na eficiência da motorização, mas também ao nível da performance, com um desafio remoto em Laguna Seca que viu o Model S prevalecer.

O Lucid Air chegará ao mercado em 4 versões: Air, Air Touring, Air Grand Touring e Air Dream Edition. Se o modelo de entrada chegar apenas em 2022, a um preço que com incentivos dos EUA será de US$ 69.900 (R$ 396.700), os demais estarão disponíveis nos meses seguintes. Eles diferem em conteúdo, nível de potência e desempenho.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: Lucid Motors abre os portões de sua fábrica americana