O CEO da Lucid Motors, Peter Rawlinson, e o vice-presidente de produção Peter Hochholdinger, orgulhosamente apresentam o interior da fábrica recentemente inaugurada Lucid AMP-1 (Advanced Manufacturing Plant - 1) que fica localizada em Casa Grande, no estado do Arizona - Estados Unidos.

Esta é a primeira fábrica na América do Norte construída propositadamente para carros totalmente elétricos. A primeira das quatro fases planejadas é para o sedã elétrico Lucid Air, que foi revelado no final do ano passado e entrará em produção em série no segundo trimestre deste ano (atualmente na fase de "candidatos a lançamento").

Galeria: Lucid Motors - fábrica no Arizona

A capacidade de fabricação desta unidade produtiva norte-americana é estimada em cerca de 34.000 carros por ano nesta primeira fase. Assim que a segunda etapa estiver operacional, ela aumentará a produção para cerca de 90.000 unidades por ano, o que provavelmente representará mais de 50.000 SUVs elétricos "Gravity".

Quando a fábrica estiver totalmente concluída (4 fases) terá uma capacidade de fabricação combinada de cerca de 400.000 carros por ano, o que é um número bem expressivo, considerando de se tratar de uma empresa bastante recente no mercado, em que pese os altos investimentos recebidos para impulsionar sua produção de veículos elétricos.  

A Lucid Motors também conta com uma fábrica separada, que fica a 10 km de distância e produz diversos componentes para veículos elétricos como unidades de propulsão elétrica, eletrônica de potência, "Wunderbox" e módulos / pacotes de bateria, entre outros.  

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram