A Mercedes-Benz anunciou recentemente que, de acordo com os dados preliminares, o novo sedã elétrico Mercedes-Benz EQS terá autonomia de 770 km (WlTP)! Esse é um dos números de alcance mais altos que já vimos até agora.
A marca da estrela de três pontas disse anteriormente que a bateria de 108 kWh permitiria ao EQS cubrir mais de 700 km com uma única carga e, como podemos ver agora, o número final pode ser 10% maior.
A Mercedes afirmou:
"Os dias de medo da autonomia acabaram de uma vez por todas! O novo #EQS tem um alcance preliminar incrível de até 770 km, de acordo com o WLTP."
Na prática, isso quer dizer que o carro consome apenas 140 Wh/km no ciclo WLTP (não sabemos por enquanto se o número de 108 kWh é utilizável ou total). Obviamente, as classificações de alcance norte-americanos da EPA são visivelmente mais baixas do que o ciclo europeu WLTP, mas ainda assim devem ser muito altas, talvez acima de 640 quilômetros.
Uma das principais razões para a ampla autonomia é a totalmente nova plataforma EVA para carros elétricos. A bateria grande e o formato muito aerodinâmico do carro (Cd de 0,20) também contribuem para o ótimo alcance.
No início desta semana, a Mercedes-Benz revelou o impressionante interior do EQS. A estreia mundial digital do sedã elétrico de luxo da marca alemã está marcada para quinta-feira, 15 de abril de 2021.
Acreditamos fortemente que será um carro elétrico de última geração porque tem que ser. É simplesmente o Mercedes-Benz topo de linha e tem potencial pra eliminar gradualmente o Classe S.
Mercedes-Benz EQS: especificações
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz cancela plataforma de próxima geração para linhas EQS e EQE
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
Mercedes-Benz EQS ganha retoque visual e novidades na linha 2025
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
Primeira impressão: Mercedes-Benz EQS é estiloso e preserva o DNA
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
Mercedes-Benz EQS: sedã elétrico de luxo tem preços divulgados