Startup chinesa comemora a produção de 100.000 carros elétricos
A promissora NIO atingiu um marco importante enquanto se prepara para lançar seu 4° modelo
Em mais uma demonstração de força das novas startups chinesas, a promissora NIO celebrou nesta semana a produção do seu 100.000º carro elétrico na linha de produção da JAC-NIO Hefei Advanced Manufacturing Center na China.
Para atingir esse marco, a NIO precisou de menos de três anos - precisamente 1.046 dias, desde que o primeiro NIO ES8 saiu da linha de produção em 27 de maio de 2018. Nada mal para uma startup, que em sua jornada passou por uma crise de caixa e um forte abalo por conta da pandemia.
Além do ES8, a empresa também está produzindo na planta da JAC-NIO os modelos ES6 e EC6.
"Na cerimônia de lançamento, representantes dos primeiros clientes ES8, ES6 e EC6 se juntaram para dar as boas-vindas ao usuário do 100.000º carro NIO à comunidade NIO."
"Com o 100.000º carro de produção, a NIO atingiu outro marco significativo. Seguindo em frente, a NIO continuará a desenvolver seus recursos de inovação líderes globais, lançar veículos e tecnologias elétricas inteligentes de última geração e oferecer aos usuários uma experiência que supera as expectativas."
Galeria: NIO - 100.000 carros elétricos
Um fato interessante é que - de acordo com a NIO - o preço médio desses 100.000 carros foi RMB 428.000 (mais de R$ 364.000). O que é um valor médio elevado, especialmente na China, mas por outro lado a NIO está se posicionando como uma marca premium.
A empresa está atualmente aumentando suas vendas de carros elétricos e tenta prosseguir com a produção durante o período de escassez de semicondutores, bem como trabalhar em seu quarto modelo, o sedã elétrico NIO ET7.
O próximo grande passo para a NIO provavelmente seria o lançamento de seus veículos elétricos nos mercados da Europa e América do Norte, mas enquanto a demanda na China for alta o suficiente para crescer, não há pressa, acreditamos.
Para aqueles que gostariam de comparar NIO e Tesla, a montadora de Elon Musk está atualmente com mais de 1,5 milhão de carros vendidos globalmente (começando em 2008), incluindo mais de 150.000 carros feitos na China. No entanto, a Tesla é uma empresa muito mais antiga, em um estágio muito diferente, então ainda não pode ser comparada diretamente.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
Galeria: NIO EC6
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nio Firefly EV: Hatch elétrico com estreia global confirmada para 2025
Honda divulga primeira imagem do novo SUV elétrico "quadrado"
Sistema de troca de baterias da NIO tem planos de expansão global
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Nio lançará modelo híbrido plug-in sob a marca Firefly em 2026
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
A revolução da bateria finalmente chegou