Xiaomi decidiu fazer carro rival do Apple Car em apenas 75 dias
Gigante da tecnologia vai investir US$ 10 bilhões para ter seu carro elétrico, que estreia por volta de 2024
Já sabemos que o primeiro carro da Xiaomi será um 'carro elétrico para as massas' e também que ele pode ser um SUV ou um sedã. E agora, o CEO da empresa, Lei Jun, disse que a decisão de produzir um carro elétrico da casa foi tomada em 75 dias, que, segundo o executivo, inclui o tempo de pesquisa necessário para determinar se um elétrico da marca seria algo viável.
No entanto, apesar dessa decisão relativamente rápida, isso não quer dizer necessariamente que o carro elétrico da Xiaomi irá chegar ao mercado tão cedo. A empresa ainda precisa assinar uma parceria para produzir o seu veículo, que tem grandes chances de ser a Great Wall, o que seria um nome de peso.
Galeria: Baojun E300
*O elétrico Baojun E300 utiliza um software com funções de automação desenvolvido pela Xiaomi
Pessoas próximas ao projeto, acreditam que o primeiro carro elétrico da gigante de tecnologia provavelmente chegará ao mercado entre 2023 e 2024, pelo menos. Por sua vez, a Apple também segue com o desenvolvimento do seu ambicioso projeto do Apple Car, que está sendo chamado de Projeto Titan e estima-se que esteja finalizado entre 2024 e 2025.
Quanto à proposta do 'Xiaomi car', a empresa fala em um carro elétrico de US$ 15.000, embora tenha enfatizado que será um veículo equipado com tecnologia de vanguarda. Isso significa que na prática o rival do Apple Car pode custar bem mais que isso.
Pouca coisa foi divulgada a respeito do projeto, mas o executivo disse que o carro seria desenvolvido usando a expertise da Xiaomi em segmentos como casas inteligentes e purificadores de ar, então há uma chance de ele vir com várias inovações no que diz respeito a combater a poluição e garantir uma cabine com ar mais puro.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
Fonte: Autoevolution
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Futuros lançamentos da Stellantis nas novas plataformas elétricas
Tesla Cybertruck explode no Trump Hotel em Las Vegas (EUA)
Novo chassi para EVs: teste de impacto a 120 km/h e 1.000 km de alcance
"Híbridos são beco sem saída", diz padrinho do Nissan Leaf
Ford alerta: "sociedade ainda não está pronta para carros elétricos"
Kia chama novo EV9 para recall porque esqueceram de prender os bancos
Veja os problemas comuns em carros elétricos com mais de 10 anos