Sedã elétrico do Alibaba terá 1.100 km de alcance e carga sem fio
Modelo produzido pela joint venture SAIC-Alibaba será apresentado ao público durante o Salão de Xangai no final de abril
Todo mundo quer lançar o seu carro elétrico e com o grupo chinês Alibaba, gigante do comércio eletrônico dono do site AliExpress, não seria diferente. Nesta semana, o Zhiji L7, um sedã elétrico criado pela Zhiji Auto, uma joint venture entre a SAIC, a Zhangjiang Hi-Tech e o Alibaba Group, teve as primeiras informações reveladas e os números surpreendem.
O novo sedã elétrico Zhiji L7 será apresentado ao público no Salão de Xangai, que acontece a partir da próxima semana e chamou a atenção pelas especificações de desempenho, autonomia e, principalmente, por ser o primeiro carro elétrico de produção em série com o carregamento sem fio.
Galeria: Zhiji L7
De acordo com a Zhiji o sedã elétrico terá duas opções de baterias:
- um pack com capacidade de 118 kWh e autonomia de 1.110 quilômetros com uma carga
- um pack com capacidade de 93 kwh e autonomia de 615 quilômetros com uma carga
No entanto, vale destacar que ambos os números de alcance são homologados pelo padrão NEDC, menos rigoroso que o padrão WLTP e menos ainda do que o rígido EPA norte-americano. Mesmo assim, o número 'real' da versão com maior autonomia deve impressionar e não tirar o mérito do Zhiji L7.
Em termos de desempenho, a marca chinesa promete que o sedã elétrico irá acelerar de 0 a 96 km/h em menos de 4 segundos. Os dados sobre o sistema de propulsão elétrico ainda não foram revelados, mas estima-se algo na casa dos 540 cv de potência. O carro também terá condução autônoma e será equipado com 12 câmeras, 5 radares de ondas milimétricas, 12 radares ultrassônicos e um Lidar.
Por fim, será o primeiro carro de produção em série equipado com um sistema de carregamento sem fio, que terá, de acordo com a empresa, 11 kW e uma eficiência de carregamento de 91%. Em tese, a capacidade de recuperação de energia é de 80 quilômetros de autonomia por hora no modo sem fio.
Todos os detalhes e informações sobre equipamentos e tecnologia serão conhecidos a partir da próxima semana, no Salão de Xangai. Segundo relatado pela imprensa, na ocasião a marca começará a aceitar as reservas para o sedã elétrico, que será entregue a partir do primeiro semestre de 2022.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chrysler suspende desenvolvimento de seu primeiro veículo elétrico
Carros elétricos: benefícios para a saúde pública, economia e meio ambiente
BYD Yuan Plus 2025: facelift traz novo design e mais equipamentos
BYD Dolphin Mini 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
BYD Dolphin Mini 2025: facelift trará novo design e mais tecnologia
Investimentos de R$ 6 bi em mobilidade elétrica no Brasil para 2025
BYD ultrapassa Toyota nas vendas de carros elétricos no Japão em 2024