Em 9 de janeiro, a NIO irá mostrar ao mundo sua nova criação, com uma enorme bateria de 150 kWh

A NIO anunciou que em seu evento anual de inauguração do NIO Day, agendado para 9 de janeiro, fará a estreia mundial do seu novo carro-chefe que será um sedã elétrico com uma série de recursos extraordinários, começando pela bateria.

O novo carro vai se juntar a outros modelos que a startup chinesa já tem à venda, como o SUV elétrico ES8 e o esportivo EP9, capaz de dar a volta em Nurburgring em 6'45 "9.

Galeria: NIO ET Concept

Até 800 km de autonomia

Embora ainda não tenha revelado o visual definitivo do novo carro, que será baseado no conceito NIO ET, revelado no Salão de Xangai em 2019, a empresa divulgou informações importantes quanto às especificações técnicas.

Este sedã elétrico, aliás, será equipado com as mais recentes tecnologias relacionadas à condução autônoma e com uma bateria com enorme capacidade de 150 kWh, o que deverá permitir percorrer de 600 a 800 km com uma única carga. Um fato que, sem dúvida, o colocará no topo do segmento.

NIO teaser sedã

Troca de bateria

Além da apresentação do carro, a NIO também mostrará ao mundo a segunda geração de seu posto de troca rápida de bateria e outras tecnologias sobre as quais, no entanto, nenhuma informação foi divulgada.

Com três modelos no mercado, vendas crescentes, explosão no valor de mercado, novos produtos no cronograma e ainda grandes oportunidades no mercado chinês, a empresa se prepara para começar o novo ano com estilo.