A Mercedes-Benz anunciou recentemente que, de acordo com os dados preliminares, o novo sedã elétrico Mercedes-Benz EQS terá autonomia de 770 km (WlTP)! Esse é um dos números de alcance mais altos que já vimos até agora.

A marca da estrela de três pontas disse anteriormente que a bateria de 108 kWh permitiria ao EQS cubrir mais de 700 km com uma única carga e, como podemos ver agora, o número final pode ser 10% maior.

A Mercedes afirmou: 

"Os dias de medo da autonomia acabaram de uma vez por todas! O novo #EQS tem um alcance preliminar incrível de até 770 km, de acordo com o WLTP."

external_image

Na prática, isso quer dizer que o carro consome apenas 140 Wh/km no ciclo WLTP (não sabemos por enquanto se o número de 108 kWh é utilizável ou total). Obviamente, as classificações de alcance norte-americanos da EPA são visivelmente mais baixas do que o ciclo europeu WLTP, mas ainda assim devem ser muito altas, talvez acima de 640 quilômetros. 

Uma das principais razões para a ampla autonomia é a totalmente nova plataforma EVA para carros elétricos. A bateria grande e o formato muito aerodinâmico do carro (Cd de 0,20) também contribuem para o ótimo alcance.

No início desta semana, a Mercedes-Benz revelou o impressionante interior do EQS. A estreia mundial digital do sedã elétrico de luxo da marca alemã está marcada para quinta-feira, 15 de abril de 2021.

Acreditamos fortemente que será um carro elétrico de última geração porque tem que ser. É simplesmente o Mercedes-Benz topo de linha e tem potencial pra eliminar gradualmente o Classe S.

Mercedes-Benz EQS: especificações

  • até 770 km de autonomia WLTP
  • Bateria de 108 kWh (12 módulos, cerca de 9 kWh cada)
    células de íons de lítio, química NCM 811
  • Valor Cd a partir de 0,20
  • Plataforma EVA

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: Mercedes EQS - Interior