A Volkswagen anunciou hoje o lançamento da nova marca GTX de desempenho, que se aplicará aos carros elétricos esportivos de topo da família de veículos elétricos ID.
Não é exatamente uma surpresa: com o novo ID.4 GTX, a Volkswagen apresentará o seu primeiro carro elétrico esportivo de série em 28 de abril de 2021. A família usará a nomenclatura GTX no futuro de forma semelhante ao que as siglas GTI e GTE representaram para os carros com motores a combustão da marca.
Klaus Zellmer, membro do Conselho de Marketing e Vendas da marca Volkswagen, disse:
"As letras GT representam há muito tempo o prazer de dirigir. Agora, o X está construindo a ponte para a mobilidade do futuro. Sustentabilidade e esportividade não são mutuamente exclusivas, mas se complementam de forma inteligente."
E olhando para os "irmãos" do Volkswagen ID.4, como o recém-apresentado Audi Q4 e-tron e o Skoda Enyaq iV, já mostra que o Grupo Volkswagen irá preparar mais versões esportivas do SUV elétrico.
De acordo com a Volkswagen, os modelos GTX devem se destacar particularmente nas áreas de desempenho e design. Um motor elétrico adicional no eixo dianteiro traz a tração nas quatro rodas para a linha ID., que foi projetada para máxima eficiência. O motor adicional é ativado de forma inteligente dentro de alguns milissegundos quando um alto desempenho ou tração mais forte são necessários.
No novo modo de condução "Traction", a tração fica permanentemente ativada. Além disso, os detalhes de design esportivo e sua própria assinatura de luzes destacam o desempenho superior dos modelos GTX.
Esta nova marca de desempenho dá um novo impulso à estratégia corporativa ACCELERATE. A Volkswagen quer se tornar a marca mais popular em mobilidade sustentável. A meta é aumentar a participação de carros totalmente elétricos na Europa para 70 por cento das vendas até 2030. Além disso, a Volkswagen quer se tornar neutra para o clima até 2050; Cerca de 16 bilhões de euros serão investidos em mobilidade elétrica, hibridização e digitalização até 2025.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen acende sinal de alerta: fechamento de fábricas e amplos cortes
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Volkswagen relança Scout com SUV e picape elétricos; veja fotos e detalhes
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
Grupo Volkswagen: Fábrica de veículos elétricos corre risco de fechar
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Inovação promete acabar com incêndios em carros elétricos