Para quem está adiando a compra de um Volkswagen ID.4 pelo fato de não achar o SUV elétrico potente há uma boa notícia. Os norte-americanos que puderem esperar um pouco mais logo terão à disposição a versão mais quente ID.4 GTX com 306 cavalos de potência, suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos, cerca de 2 segundos mais rápido que o modelo regular com tração traseira.
A Volkswagen ainda não mostrou a versão final do ID.4 GTX, mas nossos espiões têm certeza de que avistaram um protótipo dele em testes no clima mais frio. Eles notaram que o pára-choque tem luzes LED onde os modelos atuais não têm luzes, e neste protótipo eles estão parcialmente cobertos.
Mas essas não são as únicas mudanças que a marca alemã deve fazer no ID.4 para transformá-lo no GTX. Ele também terá um pára-choque traseiro mais esportivo, rodas exclusivas e outros detalhes externos para ajudá-lo a se destacar das demais versões.
E para lidar com a potência extra e manter o carro na mão, a VW provavelmente irá reforçar o chassi, deixar a suspensão mais rígida e aplicar freios maiores e pneus de alto desempenho. O mesmo tratamento será aplicado ao interior, que receberá um volante exclusivo, acabamentos específicos GTX e bancos dianteiros mais esportivos.
Não sabemos exatamente quando a Volkswagen revelará o ID.4 GTX, mas acredita-se que será mostrado em algum momento no segundo trimestre deste ano, com entregas previstas para começar em meados de 2021. Lembre-se, porém, de que ele não terá exatamente a mesma autonomia do ID.4 regular - espera-se que o alcance pelo padrão WLTP caia de 520 km para 470 km.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen pausa produção do ID.4 por falha em travas eletrônicas das portas
BYD reage a denúncias de abusos trabalhistas na fábrica de Camaçari (BA)
VW adiciona inteligência do ChatGPT ao assistente de voz do ID.4
Elétricos e híbridos impulsionam recorde de vendas de Hyundai e Kia
Volkswagen ID.4: SUV elétrico tem mensalidade reduzida para R$ 6.990
BYD Dolphin Mini supera Peugeot 208 e C3 com 20 mil vendas no Brasil
VW baixa preço de elétricos na Europa na esperança de vender mais