O protótipo aparece com uma discreta mudança de design que o denuncia como a versão esportiva

Para quem está adiando a compra de um Volkswagen ID.4 pelo fato de não achar o SUV elétrico potente há uma boa notícia. Os norte-americanos que puderem esperar um pouco mais logo terão à disposição a versão mais quente ID.4 GTX com 306 cavalos de potência, suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos, cerca de 2 segundos mais rápido que o modelo regular com tração traseira.

A Volkswagen ainda não mostrou a versão final do ID.4 GTX, mas nossos espiões têm certeza de que avistaram um protótipo dele em testes no clima mais frio. Eles notaram que o pára-choque tem luzes LED onde os modelos atuais não têm luzes, e neste protótipo eles estão parcialmente cobertos.

Galeria: Flagra - Volkswagen ID.4 GTX

Mas essas não são as únicas mudanças que a marca alemã deve fazer no ID.4 para transformá-lo no GTX. Ele também terá um pára-choque traseiro mais esportivo, rodas exclusivas e outros detalhes externos para ajudá-lo a se destacar das demais versões.

E para lidar com a potência extra e manter o carro na mão, a VW provavelmente irá reforçar o chassi, deixar a suspensão mais rígida e aplicar freios maiores e pneus de alto desempenho. O mesmo tratamento será aplicado ao interior, que receberá um volante exclusivo, acabamentos específicos GTX e bancos dianteiros mais esportivos.

Não sabemos exatamente quando a Volkswagen revelará o ID.4 GTX, mas acredita-se que será mostrado em algum momento no segundo trimestre deste ano, com entregas previstas para começar em meados de 2021. Lembre-se, porém, de que ele não terá exatamente a mesma autonomia do ID.4 regular - espera-se que o alcance pelo padrão WLTP caia de 520 km para 470 km.