ID.6 CROZZ e ID.6 X foram revelados ao público no Salão de Xangai e chegam ao mercado no segundo semestre

O Volkswagen ID.6 acaba de ser revelado de forma oficial. O SUV elétrico de 7 lugares é o terceiro modelo da linha ID após o ID.3 e o ID.4 e foi apresentado ao público no Salão de Xangai, na China, em dois modelos: Volkswagen ID.6 CROZZ e Volkswagen ID.6 X.

Com porte similar ao de um Touareg, o novo Volkswagen ID.6 tem visual inspirado no conceito Roomzz, apresentado em 2019, e mede 4.876 mm de comprimento, 1.848 mm de largura, 1.680 mm de altura e 2.965 mm de distância entre eixos.

Galeria: Volkswagen ID.6

Tanto o FAW-Volkswagen ID.6 CROZZ quanto o SAIC-Volkswagen ID.6 X são costruídos sobre a plataforma modular MEB de veículos elétricos e estão posicionados como SUVs elétricos de médio porte, se destacando pelo interior com 3 fileiras de assentos e 6 ou 7 lugares, dependendo da versão. 

Desenvolvido com vistas ao mercado chinês, o Volkswagen ID.6 é cerca de 30 cm maior que o ID.4, com o interior semelhante ao de outros modelos da família ID, simples, minimalista e bastante espaçoso. A Volkswagen destaca que o ID.6 é "feito sob medida especificamente para as necessidades e desejos dos clientes chineses em termos de espaço, funcionalidade, design e, em particular, experiência do usuário."

Volkswagen ID.6

As duas versões do ID.6 se distinguem principalmente pela dianteira, com design diferenciado para cada um, principalmente no para-choque e conjunto ótico. As lanternas também adotam visual distinto. Ambos podem ter rodas de liga leve de 19" a 21", segunda fileira de assentos que pode ser regulada de forma longitudinal e teto de vidro panorâmico (opcional). 

Além disso, o quadro de instrumentos LCD de 5,3", a tela do sistema de informação e entretenimento de 12" e o seletor são herdados do irmão menor ID.4. Entre os dois modelos (ID.6 X e ID.6 CROZZ) o formato do console central e as saídas de ar também são diferenciadas. 

Volkswagen ID.6 - interior

O Volkswagen ID.6 estará disponível em duas versões de bateria - 58 kWh e 77 kWh (capacidade útil), e três versões de trem de força: motor único de 132 kW (180 cv) ou 150 kW (204 cv) e tração nas quatro rodas de motor duplo (4MOTION) com uma potência de 225 kW (305 cv). De acordo com a Volkswagen, o último permite acelerar de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos, enquanto que o de menor potência cumpre a tarefa em 9,3 segundos - a velocidade máxima é de 160 km/h para todas as versões. 

Dependendo da versão da bateria, a autonomia será de 436 km ou 588 km pelo ciclo NEDC que é mais otimista. Na vida real, esses números devem ser ligeiramente menores, se aproximando dos 450 km na versão mais forte.

Inicialmente, o Volkswagen ID.6 será comercializado apenas na China a partir do terceiro trimestre, onde se tornará a alternativa mais familiar dentro da oferta de veículos elétricos da Volkswagen, já que oferecerá uma cabine de passageiros para até sete lugares e mais versatilidade que os irmãos menores. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram