A Audi aproveitou o Salão de Xangai para apresentar várias novidades, entre elas um inédito SUV elétrico. Revelado como um protótipo, o chamado Audi Concept Shanghai será mais um membro da família e-tron só que projetado para o mercado chinês. 

Este novo SUV elétrico é construído sobre a plataforma MEB, possui 3 fileiras de assentos e o mesmo porte do Volkswagen ID.6, também apresentado em Xangai. Poucos detalhes sobre o novo utilitário elétrico foram divulgados pela Audi, nem mesmo o interior, mas ele terá 4,87 metros de comprimento, medidas que o aproximam do Audi e-tron SUV.

Galeria: Audi - conceito de SUV elétrico

Enquanto o Audi A7L, outro modelo apresentado no salão, será o primeiro Audi na China a ser desenvolvido com o parceiro local da VW, SAIC, este novo SUV elétrico de 7 lugares já está bastante próximo da produção em série. 

A Audi afirma:

"Ainda envolto em filme de camuflagem, a SAIC Audi está exibindo o segundo estreante do novo programa - um estudo de SUV chamado Audi concept Shanghai. A versão de produção do automóvel de 4,87 metros de comprimento, movido exclusivamente a eletricidade, será revelada no segundo semestre de 2021."

Apresentado ao lado do A6 e-tron Concept, a principal atração da marca em Xangai, este novo conceito de SUV elétrico terá uma versão de produção nos próximos meses, ainda no segundo semestre deste ano, conforme anunciou a própria Audi. 

Considerando que este Audi compartilha a plataforma e tem o mesmo porte que o Volkswagen ID.6, podemos esperar por uma versão de topo com tração nas quatro rodas e equipada com dois motores elétricos para um total de 306 cv de potência. Um conjunto que no ID.6 permite acelerar de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e atingir a velocidade máxima de 160 km/h. 

O novo SUV elétrico premium será exclusivo para o mercado chinês, sendo que para o mercado europeu e global a Audi prepara outro modelo, o Q6 e-tron, este um utilitário mais refinado e caro que o modelo apresentado em Xangai. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram