Lamborghini Latinoamérica tem sede no México e detém os direitos da marca italiana na América Latina

Quem já imaginou uma Lamborghini 'Made in Brazil'? Pode parecer algo inesperado, mas a Lamborghini Latinoamérica, empresa que detém licença para uso da marca europeia na América Latina, está interessada em construir uma fábrica para produzir carros elétricos em Santa Catarina

Os representantes da empresa sediada no México se reuniram há alguns dias com o governo de Santa Catarina para comunicar seu interesse em se estabelecer no estado. E os planos são ambiciosos: a fábrica para produzir carros elétricos de alto desempenho é apenas um dos vários projetos que a Lamborghini Lationoamérica tem para o Brasil.

Galeria: Lamborghini Latinoamerica

De acordo com o comunicado divulgado pelo governo de Santa Catarina, o interesse da empresa vai além dos carros, tendo como meta desenvolver projetos em 20 áreas diferentes no prazo de 30 anos.  

Esses projetos envolvem cinco modais de negócios e incluem um centro de desenvolvimento tecnológico, um condomínio residencial de luxo ambientalmente sustentável e também parcerias para licenciamentos da marca em setores que vão desde jeans até elevadores. 

Lamborghini Latinoamerica

Além do Brasil, a empresa já tentou se estabelecer em países vizinhos como o Paraguai, Uruguai e Argentina, todas iniciativas sem sucesso. 

A Lamborghini Latinoamérica tem autorização para criar seus próprios carros desde 1994, que nem sempre são baseados nos projetos da matriz italiana, e já produziu os modelos Lamborghini Coatl de 1998 a 2004, o Lamborghini Alar em 2006 e o Lamborghini Centurion em 2015. 

O novo carro elétrico de luxo a ser eventualmente produzido por aqui ainda não teve nenhum detalhe técnico revelado, mas a empresa já testa alguns protótipos com propulsão 100% elétrica equipados com doze motores elétricos para um total de mais de 1.000 cv de potência. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Fonte: NSCTotal