Versão de produção do estudo Prophecy Concept será o segundo modelo da linha de carros elétricos 'puros' da Hyundai

De acordo com a imprensa sul-coreana, a Hyundai está acelerando o seu cronograma de lançamento dos carros elétricos 'puros' baseados na nova plataforma E-GMP, dos quais o Hyundai Ioniq 5 é o primeiro a chegar ao mercado. 

Espera-se que no ano que vem a montadora faça o lançamento do Hyundai Ioniq 6, o segundo modelo da linha, que será um sedã totalmente elétrico baseado no belo estudo Hyundai Prophecy Concept, revelado no ano passado.  

Galeria: Hyundai Prophecy concept

No entanto, resta a dúvida se este novo modelo contará com elementos visuais presentes no Ioniq 5 e o quanto ele será assemelhado ao conceito Prophecy. Graças a uma distância entre eixos maior e uma bateria maior alocada no assoalho, a autonomia pode ser significativamente maior do que no caso do Ioniq 5. Estimamos algo na faixa de 650-700 km.

Além disso, espera-se que o futuro sedã elétrico também ofereça ótima aceleração e desempenho. Obviamente, o carregamento rápido DC deve estar disponível nas versões superiores para permitir viagens de longa distância.

Após o Ioniq 6, a família continuará a crescer com um grande SUV totalmente elétrico: Ioniq 7. Com o tempo, a Hyundai adicionará mais modelos à linha de carros elétricos, sempre usando esse padrão de nomenclatura.

Enquanto isso, o Ioniq 5 começa a chegar ao mercado europeu nas próximas semanas. O fabricante coreano já tem cerca de 42.000 pré-encomendas, o que soa como mais um exemplo da demanda superando a oferta.

O Hyundai Motor Group pretende vender ao todo cerca de 160.000 carros elétricos (8 modelos) em 2021 e, em seguida, expandir gradualmente para a marca de 560.000 anualmente até 2025 (12 modelos).

Se a Hyundai lançar o segundo carro elétrico na plataforma E-GMP no próximo ano, talvez a Kia também o faça (depois do Kia EV6), e além disso também há um Genesis totalmente elétrico no cronograma, então devemos ver uma nova estreia a cada poucos meses.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram