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Mercedes EQS elétrico: início de produção e mais dados revelados

O sedã elétrico de luxo está sendo produzido na Alemanha ao lado do Classe S convencional e híbrido

Mercedes-Benz EQS - produção

Poucos dias após a apresentação oficial, o novo Mercedes-Benz EQS começa a ser produzido na Alemanha. O sedã elétrico topo de linha da Mercedes está saindo da linha de montagem na chamada 'Factory 56'. 

Conforme já foi divulgado, o novo EQS elétrico está sendo produzido na mesma linha de montagem que os modelos Mercedes Benz Classe S regular e também a versão luxuosa e com entre-eixos alongado Mercedes-Maybach S-Class. 

"Devido à flexibilidade máxima, a montagem de diferentes modelos e tipos de acionamento em uma linha é possível. Os processos e equipamentos na área de produção da Fábrica 56 podem, portanto, ser adaptados com precisão aos requisitos do modelo elétrico EQS. Isso fica claro, para exemplo, no "Casamento Fullflex", em que a carroceria do veículo é conectada ao sistema de acionamento. O casamento na Fábrica 56 consiste em várias estações modulares."

"Diferentes variantes do trem de força podem, assim, ser conectadas às respectivas carrocerias na mesma linha. A eficiência na produção também foi significativamente aumentada - o que se deve em parte ao alto nível de digitalização. A produção e o desenvolvimento de EQS seguem um novo conceito: desenvolvimento de produto e a produção da Mercedes-Benz está se tornando ainda mais digital e inteligente."

Galeria: Mercedes-Benz EQS Produção

Em um primeiro momento, o sedã elétrico Mercedes EQS será oferecido nas versões EQS 450+ RWD e EQS 580 4MATIC, a primeira com tração traseira e 333 cv de potência e a última com tração integral e 523 cv. Posteriormente, o EQS terá opções com a bateria de 90 kWh, bem como uma versão de alto desempenho. 

Construída na nova plataforma modular EVA (Electric Vehicle Architecture), o Mercedes EQS é o carro-chefe da família EQ de modelos elétricos. O sedã de luxo tem 5,21 metros de comprimento, linhas fluídas e um interior de estilo futurista que tem como destaque o enorme conjunto de telas de 56" do sistema MBUX Hyperscreen.

Junto com anúncio do início de produção em série, a Mercedes também divulgou mais algumas especificações do seu sedã elétrico. Confira abaixo:

Mercedes-Benz EQS especificações:

  • até 770 km de alcance WLTP
  • duas versões da bateria:
    107,8 kWh de capacidade da bateria utilizável (12 módulos, cerca de 9 kWh cada)
    90 kWh de capacidade da bateria utilizável (10 módulos), química NCM 811 - arquitetura de 400 volts (396 volts nominal)
  • 0-100 km/h:
    EQS 450+ RWD: 6,2 segundos
    EQS 580 4MATIC AWD: 4,3 segundos
  • velocidade máxima de 210 km/h
  • opções de trem de força:
    EQS 450+ tração traseira (motor único): 245 kW (333 cv) e 57,9 kgfm
    EQS 580 4MATIC tração nas quatro rodas (motor duplo): 385 kW (523 cv) - 255 kW traseiro e 135 kW dianteiro
    futura versão de desempenho: 560 kW (761 cv) e 87,2 kgfm
    ambos os motores serão motores síncronos (PSM), freio regenerativo de pico de até 290 kW (580 4MATIC) ou 186 kW (450+)
  • Carregamento CA (de bordo): padrão trifásico de 11 kW e opcional de 22 kW (Europa)
    Tempo de carregamento (107,8 kWh): 5 horas a 22 kW CA, 10 horas a 11 kW CA
  • Carregamento rápido DC: até 200 kW;
    10-80% SOC em 31 minutos
    até 280-300 km de alcance WLTP pode ser recuperado em apenas 15 minutos.
    Recurso Plug & Charge
  • Comprimento / largura / altura: 5216/1926/1512 mm
    Comprimento / largura / altura (EUA): 5265/1926/1513 mm
  • Valor Cd a partir de 0,20 (EQS 450+); 0,209 (EQS 580 4MATIC)
  • Capacidade de inicialização, VDA: 610-1.770 litros
  • Peso em condições de estrada: 2.480 kg (EQS 450+); 2.585 ​​kg (EQS 580 4MATIC)
    Carga útil: 465-545 kg (EQS 450+); 475-550 kg (EQS 580 4MATIC)
    Perm. peso bruto do veículo: 2.945-3.025 kg (EQS 450+); 3.060-3.135 (EQS 580 4MATIC)
  • Plataforma EVA (Electric Vehicle Architecture)

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