O sedã elétrico NIO ET7 tem previsão de chegada ao mercado no primeiro trimestre de 2022 e a startup chinesa já divulgou as primeiras imagens do modelo na linha de produção. Segundo a NIO, trata-se da primeira unidade para validação, que saiu da linha de montagem em 18 de maio de 2021.
Assim como no caso de seus três modelos NIO já disponíveis no mercado (ES8, ES6 e EC6), o ET7 será produzido no complexo JAC-NIO Hefei Advanced Manufacturing Center na China. Inicialmente destinado ao mercado interno, o sedã elétrico deve, posteriormente, desembarcar na Noruega, país onde a empresa chinesa está estabelecendo a primeira operação internacional com o SUV ES8.
Somente com o tempo saberemos se o futuro NIO ET7 chegará a outros países da Europa e também nos Estados Unidos, enquanto a concorrência no segmento de sedãs elétricos de luxo vai se tornando cada vez mais acirrada. Nos últimos meses, vimos o Tesla Model S atualizado, os novos Mercedes-Benz EQS e o Lucid Air, apenas para citar alguns exemplos.
O NIO ET7 estará disponível com três opções de bateria, 70, 100 ou 150 kWh. Nas versões mais potentes, equipadas com dois motores e tração nas quatro rodas, ele entregará até 650 cv de potência e 86,6 kgfm de torque, suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos.
Especificações NIO ET7:
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Montadora chinesa de carros elétricos NIO celebra novo recorde em dezembro
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Sedã elétrico chinês de vanguarda é flagrado em testes na Europa
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Sedã elétrico 'Made in China' NIO ET7 se prepara para a invasão da Europa
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Sedã elétrico com até 1.000 km de alcance tem início de entregas