A Ford pediu para os designers reinventarem o clássico Mustang como um veículo totalmente elétrico

Ouvimos rumores de que a Ford vai lançar uma nova geração do seu icônico pony car Mustang em algum momento entre 2022-2023. Mas e quando esse modelo sair de linha, provavelmente no final da década; quem e como será o seu sucessor? Um cupê 100% elétrico?

Bem, no ritmo que as coisas vão indo com os principais mercados fechando o cerco contra os motores de combustão, podemos afirmar quase com certeza que o Ford Mustang 2030 será um esportivo totalmente elétrico. 

Galeria: Ford Mustang E1 by Tyler Kwon

A Ford ainda não declarou para onde levará o cupê esportivo no futuro, embora não possamos ignorar que seu nome já é usado em SUV elétrico chamado Mach-E, então é seguro dizer que o fabricante não tem medo de uma nova versão para a mesma fórmula. 

No entanto, a marca do Oval Azul patrocinou uma série de projetos cujo objetivo era reimaginar o Mustang como um carro esportivo elétrico e posicioná-lo em um novo segmento. Um dos designers que aceitou esse desafio foi Tyler Kwon, que criou este mini Mustang de inspiração retrô que é totalmente elétrico.

Ele o batizadou de Mustang E1 2030 e até que o resultado ficou bem legal. Ele se inspirou no Mustang Concept 1 original, um pequeno estudo de design de carro esportivo de quatro cilindros open-top de 1962. E ele não apenas reinterpretou algumas das dicas de design do Concept 1, mas também fez seu Mustang menor do que a geração atual do modelo.

Podemos dizer que o design é uma grande mistura de ideias retrô e futuristas e também é uma tentativa muito válida de fazer um Mustang elétrico realista para um futuro próximo.

E já que Tyler destacou que essa criação é patrocinada pela Ford, está claro que o fabricante queria algumas ideias novas para ver como o inevitável Mustang totalmente elétrico poderia ser; isso nos convence ainda mais de que um Mustang EV está nos planos e a Ford já pode estar (secretamente) trabalhando nele.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram