Chevrolet triplica rede de vendas de carros elétricos no Brasil
Rede de concessionárias habilitadas a vender o Chevrolet Bolt salta de 26 para 79 pontos em todo o país
A GM anunciou que está triplicando a rede de concessionárias que vendem carros elétricos no Brasil. Enquanto se prepara um futuro sem carros a combustão em termos globais a partir de 2035, a GM está ampliado o número de pontos de venda da Chevrolet no país habilitados a comercializar o elétrico Chevrolet Bolt no país.
Atualmente uma das montadoras generalistas que mais investem em carros elétricos, ao lado da Ford e Volkswagen, a GM vende no Brasil o Chevrolet Bolt, que chegou ao país no início do ano passado e foi o carro elétrico mais vendido no nosso mercado em 2020.
Galeria: Chevrolet Bolt - Testado no Brasil
A expansão da rede de concessionárias Chevrolet habilitadas para vender carros elétricos tem previsão para começar em junho. O número de locais preparados para comercializar e dar assistência técnica a veículos elétricos irá triplicar, saltando de 26 para 79 pontos.
"A GM tem o compromisso de liderar a eletrificação na região, e o aumento do número de concessionárias habilitadas é um elemento importante dentro desta estratégia. Com isso, a Chevrolet se consolida como a maior e mais capilarizada rede especializada em EVs do Brasil”, destaca Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.
Inicialmente, o Chevrolet Bolt estava sendo comercializado em 14 cidades em sete Estados mais o Distrito Federal. Agora, com a ampliação, essa abrangência sobe para mais de 50 cidades em quase 20 Estados - o principal avanço foi nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país, além do interior de São Paulo.
Na concessionária Chevrolet habilitada para a mobilidade elétrica, os veículos elétricos compartilham o mesmo showroom com os demais produtos da linha, assim como as políticas para test-drive. A diferença fica por conta da oferta de uma estação doméstica para recarga rápida da bateria. Enquanto isso, a oficina possui ferramentais específicos e consultores técnicos devidamente capacitados.
A GM amplia a sua rede apostando no potencial de crescimento das vendas de veículos eletrificados no Brasil - é um segmento que praticamente duplica a cada ano no país. Além dos benefícios ambientais, os carros elétricos podem proporcionar excelente desempenho, zero ruído e baixo custo de manutenção.
O Chevrolet Bolt possui um motor elétrico de 204 cv (150 kW) de potência e 35,7 kgfm de torque alimentado por uma bateria de 65 kWh que promete autonomia para 416 km com uma carga - o hatch elétrico pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
Fonte: GM
Galeria: Novo Chevrolet Bolt 2022
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Chevrolet Blazer EV: Elétrico de vanguarda ofuscado pelo preço
Seres 3: Últimas unidades com até 74% de desconto em leilão no Brasil
GM: "Revolução dos carros elétricos seguirá independente do governo"
GM e Stellantis: estratégia para enfrentar elétricos chineses no Brasil
GM reage e vendas globais de carros elétricos decolam no 3º trimestre
Novo chassi para EVs: teste de impacto a 120 km/h e 1.000 km de alcance
Novo Chevrolet Equinox elétrico é lançado no Brasil por R$ 419.000