O Renault Megane E-Tech elétrico inicia os testes de rodagem. O novo carro elétrico da Renault, antecipado pelo conceito Megane eVision, revelado pelo CEO Luca De Meo durante a apresentação da estratégia da Renaulution, agora é mostrado com o visual 'semi' definitivo.

As linhas do modelo cujas imagens acabam de ser divulgadas pela Renault, na verdade, são as da futura versão de produção, mas a camuflagem com textura que assume as formas do logotipo da Renault esconde alguns detalhes.

Galeria: Renault Mégane E-Tech Electric (2021)

Pré-produção

As imagens divulgadas deste Megane E Tech Electric chegam junto com a notícia de que o carro elétrico entrou na fase de pré-produção com 30 unidades e agora está prestes a encarar os primeiros testes em vias públicas.

Este novo carro elétrico irá expandir a linha da Renault de modelos de emissão zero ocupando o segmento C e posicionando-se acima do Twingo Electric e do Zoe , respectivamente dos segmentos A e B.

Renault Megane E-Tech elétrico - teasers

Autonomia de 450 km

O Megane E-Tech Electric, que será produzido na fábrica de Douai (local que está prestes a passar por uma ampla reforma), nasceu na plataforma CMF-EV, que tem uma bateria de 60 kWh para alimentar o motor de 217 cv de potência - a Renault divulga que o carro terá 450 km de autonomia de km no ciclo WLTP.

Bateria: 60 kWh
Alcance: 450 km
Potência máxima: 217 cv
Peso: 1.650 kg

O Renault Megane E-Tech não é o único elétrico em que a marca francesa está trabalhando. Esta nova versão do famoso hatchback logo se juntará a outros carros movidos a bateria com diferentes estilos. 

São os modelos Renault 5 e Renault 4, carros elétricos que chegam até 2025 e que reinterpretam dois sucessos do passado com proposta moderna e verde, resgatando sua filosofia e aparência. Eles prometem ser os primeiros carros da Renault com emissão zero para as massas, com preços acessíveis e tecnologia de ponta.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: Renault Megane E-Tech elétrico - teasers