O novo Renault Mégane elétrico finalmente começa a aparecer na versão de produção. Durante a conferência de imprensa digital "Renault Talk", a marca francesa antecipou algumas imagens do seu próximo carro elétrico que será batizado Mégane E-Tech Electric

Graças ao teaser, podemos conhecer o visual definitivo da parte traseira, que tem um design limpo e se destaca pelas elegantes lanternas, que são estreitas e interligadas por uma faixa que percorre a tampa do porta-malas e abriga ao centro o novo logotipo da Renault, que aparece pela primeira vez em um veículo da marca. 

Galeria: Renault Megane E-Tech elétrico - teasers

Além disso, os teasers também antecipam o interior do novo Mégane elétrico, especialmente o console e o painel, sendo que este último se destaca pelas telas em forma de L, unindo o quadro de instrumentos digital e o console central em um belo e moderno conjunto. 

O diretor de design Gilles Vidal explicou que as saídas de ar ficam ocultas atrás dessas telas. O Mégane E-Tech Electric será o primeiro carro da Renault a contar com um novo sistema de informação e entretenimento baseado nos serviços do Google. Outra novidade será um piloto automático que se ajustará automaticamente aos limites de velocidade em vigor.

Renault Megane eVision
Renault Megane eVision (conceito)

A Renault não divulgou os detalhes do trem de força do novo Mégane elétrico, embora o conceito tenha sido equipado com um motor dianteiro de 217 cv (161 kWh) que promete aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos

A bateria de 60 kWh do conceito permite que ele rode até 450 km com uma única carga, embora isso seja estimado no tolerante ciclo de testes WLTP europeu. A capacidade de carregamento vai a 130 kW, dando ao hatch elétrico 260 km de autonomia em 30 minutos.

Apresentado como conceito no ano passado, o Mégane elétrico será o primeiro carro da Renault baseado na nova plataforma dedicada a carros elétricos CMF-EV. Sua chegada ao mercado está prevista para o início de 2022.

A Renault apresentará 14 novos modelos até 2025, sete dos quais totalmente elétricos. O icônico Renault 5 Prototype é um exemplo da nova direção da montadora, baseada na eletrificação e conectividade. O novo logotipo e novo estilo visual dos carros pretendem expressar visivelmente a nova orientação da marca. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: Renault Mégane eVision