Com lançamento confirmado no Brasil, o novo Peugeot 3008 2022 chegará ao país ainda em junho e, além disso, nós apuramos que em breve a versão eletrificada híbrida plug-in também irá desembarcar por aqui.
Bastante premiado na Europa nesta geração mais recente, o Peugeot 3008 passou por uma reestilização meia vida no ano passado. Dessa forma, o SUV que já vendeu mais de 800 mil unidades em sua trajetória virá ao Brasil com a atualização visual e as novidades em termos de equipamentos e acabamento interno.
Externamente, as principais atualizações são a nova grade frontal, o emblema "3008" no final do capô e faróis dianteiros que também foram revisados. O visual ficou mais agressivo do que antes e alinhado com o do irmão menor 208. Na traseira, a tecnologia Full LED com as famosas garras, agora com efeito 3D e sob lentes fumê, completa o upgrade.
Por dentro, há um novo painel com instrumentação 100% digital e a tela central sensível ao toque, que passa de 8" para 10". De resto, encontramos os famosos "interruptores", essas teclas semelhantes a um piano sob a tela que permitem o acesso às várias funções do sistema de informação e entretenimento. E para as versões híbridas plug-in, há uma tecla que permite o acesso ao menu de funções relacionadas ao trem de força eletrificado.
O Peugeot 3008 híbrido plug-in (recarregável) está disponível na Europa em duas versões de motorização, ambas equipadas com o motor turbo 1.6 THP associado a um ou dois motores elétricos entregando potência combinada de 225 e 300 cv (tração integral) - ainda não foi divulgado qual delas virá ou Brasil.
Falando de carregamento, o 3008 híbrido conta com uma bateria de 13,2 kWh que pode ser recarregada em 1 hora e 45 minutos usando uma wallbox de 7,4 kW com o carregador monofásico de bordo. Em tomadas residenciais convencionais esse tempo sobe para 4 horas (16A) e 7 horas (8A).
Peugeot 3008 HYbrid 225 | Peugeot 3008 HYbrid 300 | |
Motor a combustão | 1.598 cm3 / 180 cv / 30,6 kgfm | 1.598 cm3 / 200 cv / 30,6 kgfm |
Motor elétrico | 81 kW (110 cv) 32,6 kgfm |
Dianteiro: 81 kW (110 cv) / 32,6 kgfm Traseiro: 83 kW (113 cv) / 17 kgfm |
Potência combinado | 165 kW / 225 cavalos | 220 kW / 300 cavalos |
Torque máximo | 36,7 kgfm | 53,0 kgfm |
Bateria Lítio-ion | 13,2 kWh / 90 kW | 13,2 kWh / 90 kW |
0 à 100 km/h | 8,7 segundos | 5,9 segundos |
1.000 metros a partir da imobilidade | 28,4 segundos | 25,9 segundos |
Velocidade máxima | 225 km/h | 235 km/h |
Consumo médio | 1,3 - 1,4 l/100 km | 1,2 - 1,3 l/100 km |
Emissões de CO2 | 30-32 g/km | 29-31 g/km |
Se destacando pelo boa oferta de equipamentos, tecnologia embarcada e desempenho convincente, o Peugeot 3008 Hybrid faz parte da nova ofensiva da Peugeot, agora sob o guarda-chuva da Stellantis, e ainda não tem uma data exata de estreia no Brasil. Acreditamos que após o lançamento da versão convencional, nos próximos dias, mais detalhes sobre a chegada do modelo eletrificado sejam divulgadas.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Peugeot E-3008 é o elétrico mais barato do mundo com bateria de 100 kWh
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Novo Peugeot 3008 é um SUV cupê elétrico com 700 km de alcance; veja fotos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Novo Peugeot E-3008: SUV elétrico é revelado em primeiras fotos oficiais
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Novo Peugeot e-3008: SUV coupé elétrico tem imagens reveladas... camuflado