page ad skin

Carro 100% neutro para o clima em 2027 é o desafio da Fisker

Empresa californiana estudará cada fase da vida do veículo para atingir a ambiciosa meta ambiental

Pear, Fisker

O carro elétrico se prepara para avançar ao mais alto nível ecológico e se tornar neutro para o clima em todas as fases: da aquisição à reutilização no final de sua vida útil, passando pela produção, logística e uso.

O último desafio para criar um veículo totalmente eco-sustentável é de Henrik Fisker, fundador da empresa californiana de mesmo nome. De acordo com as suas previsões, a nova criação totalmente "neutra para o clima" será uma realidade em 2027.

Galeria: Fisker Ocean Force E

Economia circular

A ambição de um carro totalmente amigo do meio ambiente será acompanhada por análises, estudos e inovações em todas as 5 fases da vida do automóvel. Para facilitar a tarefa, a empresa fará uso de um sistema de desenvolvimento interno, denominado Fisker-Flexible Platform Adaptive Design (FF-PAD), que irá propor as melhorias necessárias nas áreas de produto que apresentam questões críticas.

 

A notícia chega um mês após o anúncio da nova estratégia ambiental, social e de governança da empresa, que promete não utilizar o sistema de compensação. "É uma meta difícil! Mas acredito que vamos conseguir!", Escreveu o fundador no Twitter.

Fisker iniciou recentemente o projeto para construir o primeiro papamóvel totalmente elétrico. Há poucos dias, porém, foi apresentada a candidatura ao Compasso d'Oro do Karma GT desenhado por Pininfarina, que leva o nome do modelo top da Fisker Automotive, a primeira empresa californiana fundada pelo designer homônimo.

Falida e posteriormente ressuscitada com o nome de Karma Automotive graças aos investimentos de outro grupo, a antiga empresa é, portanto, uma companhia diferente daquela que Henrik Fisker fundou em 2016. Agora o designer se lançou neste desafio de carro neutro para o clima. Mas ele não estará sozinho, pois a Polestar também tem o mesmo plano em mente, mas para 2030.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram