Rival da Tesla, chinesa NIO leva prêmio de design com o sedã ET7
Sedã elétrico da startup chinesa ganhou o tradicional prêmio Red Dot Awards 2021; modelo terá até 1.000 km de autonomia
Enquanto se prepara para chegar ao mercado, o novo NIO ET7 acaba de receber uma importante premiação de nível global. O sedã elétrico da promissora startup chinesa foi contemplado com o prêmio Red Dot Product Design 2021 apenas seis meses após ser revelado.
Na verdade, trata-se do quarto prêmio Red Dot que a NIO ganhou na sequência de duas homenagens no campo da infraestrutura de carregamento: uma para o NIO Power Home e outra para o cada vez mais difundido NIO Power Swap., o sistema de troca de baterias de carros elétricos que foi lançado na China e também chegará à Europa.
"Estamos muito orgulhosos de ter recebido nosso quarto prêmio Red Dot", disse o vice-presidente de design da NIO, Kris Tomasson. "Isso não apenas confirma que nossos produtos são inovadores e estão na vanguarda da tecnologia, mas também que tomamos o caminho certo com nossa filosofia NIO 'Driven by Design'."
Galeria: NIO ET7
A versão de produção do NIO ET7 foi revelada ao público em janeiro de 2021 durante o NIO Day, em Chengdu, na China. Tomasson liderou as equipes de design durante a criação do sedã que tem autonomia declarada de mais de 1.000 km pelo ciclo (NEDC), um número que pode ficar na faixa de 700 a 800 km pelo padrão europeu WLTP, mais realista, ainda assim um destaque para o sedã elétrico chinês.
Com a promessa de ser referência em termos de conectividade e recursos tecnológicos, o ET7 tem como destaques o amplo espaço interno, o cockpit digital, o desempenho e a função de condução autônoma.
O corpo internacional de jurados é composto por especialistas de uma ampla variedade de setores. Eles examinaram os produtos inscritos na competição em um processo que durou vários dias e foram guiados por critérios de avaliação como qualidade formal, ergonomia e longevidade do produto.
Em relação ao design do NIO ET7, o júri fez uma declaração clara para explicar por que NIO merecia o Red Dot Award 2021:
"O design e a aparência do NIO ET7 é minimalista progressivo, reduzido ao básico, integrando todas as tecnologias que irão preparar os VEs para o futuro."
O NIO ET7 estará disponível com três opções de bateria, 70, 100 ou 150 kWh. Nas versões mais potentes, equipadas com dois motores e tração nas quatro rodas, ele entregará até 650 cv de potência e 86,6 kgfm de torque, suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nio Firefly EV: Hatch elétrico com estreia global confirmada para 2025
Honda divulga primeira imagem do novo SUV elétrico "quadrado"
Sistema de troca de baterias da NIO tem planos de expansão global
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Nio lançará modelo híbrido plug-in sob a marca Firefly em 2026
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
A revolução da bateria finalmente chegou