Rival da Tesla, chinesa NIO leva prêmio de design com o sedã ET7
Sedã elétrico da startup chinesa ganhou o tradicional prêmio Red Dot Awards 2021; modelo terá até 1.000 km de autonomia
Enquanto se prepara para chegar ao mercado, o novo NIO ET7 acaba de receber uma importante premiação de nível global. O sedã elétrico da promissora startup chinesa foi contemplado com o prêmio Red Dot Product Design 2021 apenas seis meses após ser revelado.
Na verdade, trata-se do quarto prêmio Red Dot que a NIO ganhou na sequência de duas homenagens no campo da infraestrutura de carregamento: uma para o NIO Power Home e outra para o cada vez mais difundido NIO Power Swap., o sistema de troca de baterias de carros elétricos que foi lançado na China e também chegará à Europa.
"Estamos muito orgulhosos de ter recebido nosso quarto prêmio Red Dot", disse o vice-presidente de design da NIO, Kris Tomasson. "Isso não apenas confirma que nossos produtos são inovadores e estão na vanguarda da tecnologia, mas também que tomamos o caminho certo com nossa filosofia NIO 'Driven by Design'."
Galeria: NIO ET7
A versão de produção do NIO ET7 foi revelada ao público em janeiro de 2021 durante o NIO Day, em Chengdu, na China. Tomasson liderou as equipes de design durante a criação do sedã que tem autonomia declarada de mais de 1.000 km pelo ciclo (NEDC), um número que pode ficar na faixa de 700 a 800 km pelo padrão europeu WLTP, mais realista, ainda assim um destaque para o sedã elétrico chinês.
Com a promessa de ser referência em termos de conectividade e recursos tecnológicos, o ET7 tem como destaques o amplo espaço interno, o cockpit digital, o desempenho e a função de condução autônoma.
O corpo internacional de jurados é composto por especialistas de uma ampla variedade de setores. Eles examinaram os produtos inscritos na competição em um processo que durou vários dias e foram guiados por critérios de avaliação como qualidade formal, ergonomia e longevidade do produto.
Em relação ao design do NIO ET7, o júri fez uma declaração clara para explicar por que NIO merecia o Red Dot Award 2021:
"O design e a aparência do NIO ET7 é minimalista progressivo, reduzido ao básico, integrando todas as tecnologias que irão preparar os VEs para o futuro."
O NIO ET7 estará disponível com três opções de bateria, 70, 100 ou 150 kWh. Nas versões mais potentes, equipadas com dois motores e tração nas quatro rodas, ele entregará até 650 cv de potência e 86,6 kgfm de torque, suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nio Firefly EV: Hatch elétrico com estreia global confirmada para 2025
Carros elétricos: benefícios para a saúde pública, economia e meio ambiente
Sistema de troca de baterias da NIO tem planos de expansão global
BYD Dolphin Mini 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Nio lançará modelo híbrido plug-in sob a marca Firefly em 2026
Investimentos de R$ 6 bi em mobilidade elétrica no Brasil para 2025
A revolução da bateria finalmente chegou