Um SUV elétrico da Renault também está sendo desenvolvido e deve ser apresentado até 2022, com estreia no ano seguinte. Durante a conferência "Electro-pop Cars", onde o CEO da Renault, Lucas de Meo, detalhou os planos ambiciosos de eletrificação da marca francesa, surgiu pela primeira vez o teaser de mais um modelo da futura família de veículos elétricos.  

Há pouco tempo na direção do Grupo Renault, Luca de Meo quer provocar uma revolução dentro da empresa, com um plano para a transição energética sem precedentes. Estamos falando aqui de várias novidades na linha, que incluem três carros elétricos da marca Alpine, os compactos Renault 4 e Renault 5, além do totalmente novo Megane elétrico. 

Galeria: Renault Morphoz

*Conceito Renault Morphoz apresentado em 2020

No entanto, durante a apresentação, o até então desconhecido SUV elétrico quase passou despercebido, a não ser por um teaser divulgado pela Renault. Ainda sabemos pouco sobre ele, além do fato de que será um modelo do segmento C (compactos para os europeus e médios para nós brasileiros), ou seja, ele terá dimensões próximas ao do Megane elétrico, se destacando pelo comprimento um pouco maior, além da altura do solo mais elevada, naturalmente. 

Ainda não há nada sobre dados técnicos ou especificações, mas durante o evento, Luca de Meo se referiu aos dois modelos (SUV e Megane elétricos) como veículos para um "segmento C totalmente elétrico". Ou seja, os carros médios da marca serão exclusivamente elétricos, deixando os modelos híbridos e a combustão para os segmentos de entrada. 

Segundo o site HibridosyElectricos, este inédito SUV elétrico provavelmente será o sucessor do Renault Kadjar, embora se espere que ele seja posicionado como um veículo muito mais tecnológico e premium que o seu antecessor. 

Galeria: Renault eWays Electropop

Baseado na plataforma CMF-EV da aliança Renault-Mitsubishi-Nissan, o futuro SUV elétrico da Renault pode se aproximar do 'primo' Nissan Ariya, este posicionado um degrau acima, com o qual poderá compartilhar elementos de trem de força 100% elétrico. Em termos de visual, espere por algo inspirado no conceito Renault Morphoz, apresentado pela marca no ano passado. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Fonte: HibridosyElectricos