Agora sob o comando da Stellantis, a Peugeot vai acelerar rapidamente a eletrificação de sua linha. A marca francesa anunciou que, com o acréscimo de duas novas versões híbridas plug-in do Peugeot 308, a linha da marca será eletrificada em 70% na Europa até o final deste ano.

A Peugeot define a eletrificação como a disponibilidade de pelo menos uma versão totalmente elétrica ou híbrida plug-in de um modelo específico. A meta para 2023 é que atingir 85% e para 2025 é de 100%. No caso dos veículos comerciais, a meta é ainda mais ambiciosa - 100% já em 2021.

Os modelos híbridos plug-in mais recentes são versões disponíveis para o 308 sedã e perua: 308 PHEV e 308 SW PHEV. Eles serão equipados com uma bateria de 12,4 kWh para uma autonomia no modo totalmente elétrico na faixa de 58-60 km pelo padrão WLTP. 

O fabricante francês preparou duas opções de trem de força:

Peugeot 308 Hybrid 225 e-EAT8

  • até 58 km de alcance totalmente elétrico WLTP
  • 12,4 kWh
  • potência do sistema de até 225 cv um motor PureTech de 180 cv (132 kW) e um motor elétrico de 81 kW, juntamente com a caixa de câmbio e-EAT8 de 8 velocidades

Peugeot 308 Hybrid 180 e-EAT8

  • até 60 km de alcance totalmente elétrico WLTP
  • 12,4 kWh
  • saída do sistema de até 180 cv um motor PureTech de 150 cv (110 kW) e um motor elétrico de 81 kW, juntamente com a caixa de câmbio e-EAT8 de 8 velocidades

Galeria: Novo Peugeot 308 (2021)

O portfólio eletrificado disponível na Europa inclui atualmente apenas dois modelos de passageiros totalmente elétricos - Peugeot e-208 e Peugeot e-2008, mas a linha de vans elétricas da Peugeot é bastante forte com três modelos.

"O sucesso da nova linha de elétricos e híbridos plug-in da PEUGEOT permitiu que ela se tornasse a segunda marca automotiva generalista mais vendida na Europa nos primeiros cinco meses de 2021 e já é a terceira marca generalista mais vendida na Europa para veículos elétricos este ano. Os modelos e-208 e e-2008 da PEUGEOT ocupam o segundo lugar em seus respectivos segmentos de veículos elétricos a bateria (BEV)."

Linda Jackson, CEO da PEUGEOT, disse:

"A eletrificação está no centro de nossa estratégia de "Power of Choice", que dá aos nossos clientes a opção de escolher o trem de força que se adapta às suas necessidades, seja convencional ou eletrificado. Os excelentes resultados de vendas dos nossos modelos eletrificados mostram que na Europa esta estratégia está a dar frutos. Internacionalmente, mesmo em mercados onde a eletrificação está emergindo, usaremos nosso portfólio de modelos eletrificados para nos destacarmos como uma marca generalista premium e inventiva. Onde quer que estejamos, queremos ser verdadeiros impulsionadores do progresso."

Brasil

Com a chegada da Stellantis, a promessa é de que a Peugeot seja alavancada no Brasil, com mais lançamentos e maior participação de mercado. Isso também inclui a eletrificação, com a chegada do Peugeot 208 elétrico, que ocorrerá nas próximas semanas e futuramente com a estreia do 3008 híbrido e também do veículo comercial Peugeot e-Expert 100% elétrico, ainda sem uma data oficial.  

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram