Novo Fiat 500 elétrico será lançado no dia 3 de agosto no Brasil
Marca confirma chegada da "reinterpretação de um ícone"
O próximo lançamento da Fiat no Brasil já está definido: novo 500 elétrico no dia 3 de agosto. O compacto, que inclusive já foi flagrado algumas vezes rodando pelo país, é tratado pela montadora como a "reinterpretação de um ícone" e marcará a entrada da fabricante italiana na era da eletrificação por aqui.
Os indícios do lançamento do novo Fiat 500 elétrico já estavam bem evidentes, pois além dos flagras, também já teve o seu pedido de marca registrada efetivado no país. Junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial, INPI, o modelo foi registrado como Fiat 500e Icon, a identificação da versão topo de gama. É bem raro uma montadora registrar a versão, sendo que geralmente se limitam a colocar apenas os desenhos industriais e quase sempre com o nome de versões separados.
Fiat 500e
O Fiat 500e Icon tem como conjunto propulsor o motor elétrico dianteiro de 87 kW (118 cv) e 22,4 kgfm de torque que, segundo a montadora, permitem ao compacto urbano acelerar de 0 a 100 km/h em 9 segundos e alcançar a velocidade máxima de 150 km/h.
Em relação a autonomia, a marca informa que o 500 elétrico é capaz de rodar até 320 km com uma carga completa das baterias no padrão europeu WLTP. Com seus 42 kWh, a bateria pode ser carregada completamente em um ponto de 11 kW (trifásico) em 4 horas e 15 minutos para uma carga completa. A recarga rápida em corrente contínua vai a 85 kW e permite recuperar de 0 a 80% da carga em 35 minutos.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat anuncia carro elétrico com cabo de carregamento embutido
Carros elétricos: benefícios para a saúde pública, economia e meio ambiente
Novo Fiat Grande Panda elétrico é lançado e terá preço agressivo
BYD Dolphin Mini 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Fiat 600e Abarth estreia como hot hatch elétrico com 240 cv de potência
Investimentos de R$ 6 bi em mobilidade elétrica no Brasil para 2025
BYD é procurada pela Itália, que não quer depender só da Stellantis