Durante a apresentação de sua nova estratégia de eletrificação, a Mercedes incluiu detalhes sobre duas das submarcas da montadora que estão se tornando elétricas. Estamos falando de Mercedes-Maybach e Mercedes-Benz Classe G - sim, a linha G foi promovida ao status de submarca recentemente.
Tomando um de cada vez, agora sabemos que o cobiçado emblema Maybach será aplicado ao EQS SUV, tornando-o o primeiro SUV elétrico Mercedes a receber esta nomeclatura.
"Você pode esperar uma versão EQS SUV de alto nível da Mercedes-Maybach, por exemplo”, disse Britta Seeger, chefe de marketing e vendas da Mercedes-Benz, durante a apresentação.
Durante a fala da executiva, a tela mostrava uma imagem teaser do SUV Mercedes-Maybach EQS. Visto da parte traseira, o SUV de luxo totalmente elétrico exibe a típica pintura em dois tons da Maybach (carroceria vermelha bordô com colunas e teto pretos, neste caso), elegantes lanternas de LED horizontais que parecem percorrer toda a largura da porta traseira, e o obrigatório emblema Mercedes-Maybach na coluna D.
Nenhum outro detalhe foi revelado sobre o Maybach EQS SUV, mas podemos afirmar que ele compartilhará a arquitetura de veículo elétrico (EVA) com o EQS SUV regular, bem como os sedãs EQS e EQE. Também podemos esperar pelo que a Mercedes tem de melhor a oferecer em termos de amenidades de luxo, conectividade e trens de força totalmente elétricos.
Seguindo adiante, Seeger também trouxe a notícia de que o Classe G se tornará elétrico a partir de 2024, o que já era dado como certo.
"Em 2024, lançaremos nosso Classe G totalmente elétrico também. Isso vai continuar a grande história de nossa série G", disse a executiva.
Embora ela não tenha revelado como o modelo será batizado, já sabemos que a Mercedes entrou recentemente com um pedido de registro de marca para EQG 560 e EQG 580.
Como o Classe G elétrico chegará ao mercado somente em 2024, ele não usará nenhuma das três plataformas elétricas que a Mercedes disse que lançaria em 2025 (MB.EA, AMG.EA e VAN.EA). Ainda não está claro se a Mercedes irá eletrificar a plataforma do Classe G a combustão ou adaptará a arquitetura EVA para o uso off-road.
Até que o Classe G movido a bateria seja lançado, você ainda verá uma série de lançamentos de carros totalmente elétricos da Mercedes. Em 2021 será a vez de EQA, EQB, EQS e EQE, com os SUVs EQE e EQS estreando um pouco depois, em 2022.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz cancela plataforma de próxima geração para linhas EQS e EQE
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Mercedes-Benz EQS ganha retoque visual e novidades na linha 2025
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
Primeira impressão: Mercedes-Benz EQS é estiloso e preserva o DNA
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Mercedes-Benz EQS: sedã elétrico de luxo tem preços divulgados