Segundo veículo elétrico mais vendido nos primeiros seis meses de 2021 no Brasil, o furgão elétrico BYD eT3 acaba de ser lançado na Austrália. Inicialmente disponível na terra dos cangurus em pequenos lotes, o comercial leve da marca chinesa já pode ser encomendado.
Conforme matéria do site local The Driven, o BYD T3 elétrico já está disponível para vendas diretas no país por meio da EVDirect, uma empresa de propriedade da Nexport, com destaque para o preço inicial de 35.000 dólares australianos, o equivalente a R$ 132.000 em uma conversão direta.
"O modelo estará inicialmente disponível em números limitados, mas mais unidades chegarão se o mercado mostrar interesse", disse o CEO da Nexport, Luke Todd, ao The Driven.
O furgão elétrico da BYD está equipado com um motor de 109 cv de potência e 18,4 kgfm de torque máximo. Já a capacidade de carga é de até 720 kg e o espaço no compartimento de bagagens é de 3.300 litros.
A autonomia de 300 km é possível graças às baterias de 44,9 kWh que podem ser recarregadas em um carregador rápido a uma potência de 40 kW gastando 30 minutos para recuperar de 20 a 80% da carga. Por outro lado, efetuar a recarga em uma tomada convencional de 0 a 100% pode levar cerca de 24 horas.
O furgão elétrico eT3 também conta com sistema regenerativo para recuperação de energia para as baterias durante as frenagens. A empresa destaca ainda os ângulos de ataque e saída de 20° e o diâmetro de giro de apenas 5,75 metros, útil para manobras.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
Fonte: TheDriven
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste BYD Yuan Pro: honesto como SUV elétrico urbano, mas há ressalvas
Trump quer eliminar crédito fiscal para carros elétricos; Tesla apoia
BYD King sai por menos de R$ 150 mil em promoção de Black Friday
Zeekr 7x: versão internacional do SUV elétrico é flagrada sem camuflagens
BYD celebra 30 anos de história e 10 milhões de carros produzidos
Volkswagen acelera nos elétricos em parceria estratégica com a Rivian
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul