Um dos maiores fabricantes de veículos elétricos da China, e do mundo, a BYD atua em diversos segmentos da energia limpa como painéis solares, baterias e transporte urbano eletrificado, mas também no ramo de veículos comerciais, onde anuncia o relançamento do furgão elétrico BYD eT3 no Brasil

Em comunicado, a marca anuncia o lançamento do modelo eT3, que retorna ao país trazendo novidades como um pack de baterias atualizado que permitiu a redução de peso de 1.870 para 1.700 kg, melhorando assim a eficiência do veículo comercial. 

Galeria: BYD eT3 - furgão elétrico

Outras novidades desta versão atualizada são o limitador de velocidade para até 100 km/h, trazendo mais segurança e maior autonomia, e também um novo sistema de recarga DC, mais rápido e estável.

Com autonomia para até 300 km e possibilidade de recarga rápida de 20% a 80% da bateria em apenas 30 minutos, o que garante até 180 km a mais de viagem (2 horas para recarga total em modo rápido), o modelo tem capacidade para 720 kg de carga e espaço no compartimento para 3.300 litros.

Assim como muitos veículos elétricos, o furgão elétrico eT3 também conta com sistema regenerativo para recuperação de energia para as baterias durante as frenagens. 

BYD eT3 - furgão elétrico - recarga

O furgão elétrico da gigante chinesa já vem sendo utilizado no país por empresas que gerenciam frotas em um total de 50 unidades no país, número que a marca pretende triplicar neste ano. 

Henrique Antunes, Diretor de Vendas da empresa, afirma:

"Atualmente a BYD tem mais de 50 veículos em operação no Brasil. Até o final do ano almejamos que essa frota triplique em todo país."

Segundo o executivo, um fator que tem chamado a atenção das empresas é o custo operacional:

"o Furgão BYD eT3 garante maior precisão na previsão de custos. Isso porque o preço da energia elétrica não tem variação em grande escala, como ocorre com os combustíveis em geral", conclui o executivo.

A lista de equipamentos do eT3 conta com farol de neblina, duas portas deslizantes, freio de rampa automático, sensor de estacionamento, regulagem de altura dos faróis, volante funcional, freio de estacionamento com acionamento eletrônico, bancos de couro com apoio de braço, ar-condicionado automático digital com sensor de temperatura externa e airbag duplo, entre outros.

Fonte: BYD

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram