Na esteira do crescimento da vendas de veículos eletrificados (elétricos e híbridos) no Brasil, o BYD eT3 foi o veículo elétrico mais vendido no Brasil em junho. O furgão elétrico da marca chinesa é o primeiro comercial leve a liderar o ranking de vendas de veículos zero emissões no país. 

De acordo com os dados da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), no primeiro semestre de 2021 o crescimento das vendas de eletrificados foi de 84% na comparação com o mesmo período do ano anterior, levando ao emplacamento de 13.899 novos veículos elétricos/híbridos e híbridos plug-in. No mês de junho, esse crescimento foi de 13% em relação a maio, com 3.507 novos emplacamentos.

Galeria: BYD eT3 - furgão elétrico

Em junho, a BYD emplacou 82 unidades do furgão elétrico BYD eT3 no país, todos eles destinados à TB Green, empresa de soluções integradas de locação de frotas verdes, fornecimento de mão de obra e gestão de resíduos e limpeza urbana - os veículos serão operados por empresas de e-commerce focadas na logística verde em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Diretor de Marketing e de Sustentabilidade da BYD, Adalberto Maluf diz:

"De um lado, governos locais criam incentivos para a logística verde, e de outro, as empresas vem fortalecendo sua agenda ESG, com a mobilidade elétrica sendo uma das melhores formas de reduzir emissões e construir um ambiente urbano mais limpo e saudável a todos."

Além de comemorar o resultado no Brasil, a BYD anunciou recentemente a marca de 1 milhão de veículos elétricos vendidos em todo o mundo. Em junho, a gigante chinesa vendeu 40.116 unidades de veículos elétricos, um crescimento de 207,1% em relação ao ano de 2020 e de 26,6% em relação ao mês anterior.

O furgão elétrico BYD eT3 está equipado com um motor de 109 cv de potência e 18,4 kgfm de torque máximo. Enquanto a capacidade de carga é de até 720 kg, a autonomia pode atingir 300 km com baterias que podem ser recarregadas de 20% a 80% em 30 minutos ao utilizar um carregador rápido. 

Fonte: BYD, ABVE

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram