BYD acelera e vendas de carros elétricos crescem 207% em junho
Marca chinesa vendeu 40.116 veículos elétricos globalmente no mês passado e 150.211 no primeiro semestre
Uma das maiores montadoras de carros elétricos do mundo, a BYD vendeu 49.765 veículos de passeio em junho, incluindo elétricos e à combustão, um aumento de 52,5% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Mas considerando apenas as vendas de carros elétricos, o número foi de 40.116 emplacamentos, um crescimento de 207,1% na comparação ano a ano.
Enquanto que na comparação com o mês anterior o crescimento foi de 10,2% e 26,6%, respectivamente, a BYD vendeu ao todo 242.321 veículos de passeio no acumulado do primeiro semestre de 2021. As vendas dos carros elétricos, em especial, atingiram um total de 150.211 unidades.
Galeria: BYD - 1 milhão de carros elétricos
"As vendas de veículos elétricos vem crescendo com muito mais força do que o previsto, portanto é urgente que o Brasil se conecte nessa grande transformação mundial para inserir nossas fábricas nas cadeias produtivas globais" ressalta Adalberto Maluf, diretor de marketing e Sustentabilidade da BYD Brasil.
Para continuar crescendo no segundo semestre, a BYD aposta em aumento da capacidade de produção e a disseminação de novas tecnologias, como o sistema híbrido DM-i, que promete baixo consumo sem precedentes e a bateria Blade, mais flexível e eficiente.
Galeria: BYD Han
Tendo como destaques dois lançamentos recentes, o sedã BYD Han e o SUV BYD Tang, que terá as primeiras 1.500 unidades entregues na Noruega até o fim do ano, a montadora chinesa comemorou recentemente o marco de 1 milhão de veículos elétricos produzidos globalmente.
Outra novidade recente apresentada pela BYD é nova plataforma desenvolvida internamente e dedicada chamada 'e-platform3.0'. Projetada para a próxima geração de carros elétricos da marca, a nova base possui arquitetura elétrica de 800 volts, carregamento super rápido (5 minutos para repor 145 km de autonomia) e autonomia de até 1.000 km com uma carga com as novas baterias Blade.
No Brasil desde 2014, a BYD possui três fábricas no país que produzem ônibus elétricos, painéis solares e baterias para veículos elétricos comerciais. Atualmente a empresa está envolvida em grandes projetos como a implantação do primeiro VLP (Veículo Leve sobre Pneus) elétrico do país em São José dos Campos (SP) e também do primeiro VLT de Salvador, um moderno monotrilho com 22 quilômetros de extensão na capital baiana.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
Fonte: BYD
Galeria: BYD Tang EV
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD ultrapassa Toyota nas vendas de carros elétricos no Japão em 2024
Brasil vende mais eletrificados plug-in que o resto da América Latina
BYD Song Pro ultrapassa Renegade e Corolla Cross em vendas no Brasil
Geely E5: SUV elétrico é flagrado no Brasil e deve chegar em 2025
BYD Seal 05 DM-i: sucessor do BYD King inicia pré-venda na China
Isenção de IPVA para veículos híbridos em SP 2025: critérios e regras
BYD cresce 327% no Brasil em 2024 e lidera mercado de carros elétricos