Uma das maiores montadoras de carros elétricos do mundo, a BYD vendeu 49.765 veículos de passeio em junho, incluindo elétricos e à combustão, um aumento de 52,5% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Mas considerando apenas as vendas de carros elétricos, o número foi de 40.116 emplacamentos, um crescimento de 207,1% na comparação ano a ano. 

Enquanto que na comparação com o mês anterior o crescimento foi de 10,2% e 26,6%, respectivamente, a BYD vendeu ao todo 242.321 veículos de passeio no acumulado do primeiro semestre de 2021. As vendas dos carros elétricos, em especial, atingiram um total de 150.211 unidades.

Galeria: BYD - 1 milhão de carros elétricos

"As vendas de veículos elétricos vem crescendo com muito mais força do que o previsto, portanto é urgente que o Brasil se conecte nessa grande transformação mundial para inserir nossas fábricas nas cadeias produtivas globais" ressalta Adalberto Maluf, diretor de marketing e Sustentabilidade da BYD Brasil.

Para continuar crescendo no segundo semestre, a BYD aposta em aumento da capacidade de produção e a disseminação de novas tecnologias, como o sistema híbrido DM-i, que promete baixo consumo sem precedentes e a bateria Blade, mais flexível e eficiente. 

Galeria: BYD Han

Tendo como destaques dois lançamentos recentes, o sedã BYD Han e o SUV BYD Tang, que terá as primeiras 1.500 unidades entregues na Noruega até o fim do ano, a montadora chinesa comemorou recentemente o marco de 1 milhão de veículos elétricos produzidos globalmente. 

Outra novidade recente apresentada pela BYD é nova plataforma desenvolvida internamente e dedicada chamada 'e-platform3.0'. Projetada para a próxima geração de carros elétricos da marca, a nova base possui arquitetura elétrica de 800 volts, carregamento super rápido (5 minutos para repor 145 km de autonomia) e autonomia de até 1.000 km com uma carga com as novas baterias Blade. 

No Brasil desde 2014, a BYD possui três fábricas no país que produzem ônibus elétricos, painéis solares e baterias para veículos elétricos comerciais. Atualmente a empresa está envolvida em grandes projetos como a implantação do primeiro VLP (Veículo Leve sobre Pneus) elétrico do país em São José dos Campos (SP) e também do primeiro VLT de Salvador, um moderno monotrilho com 22 quilômetros de extensão na capital baiana.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Fonte: BYD

Galeria: BYD Tang EV