Comprometida com a mobilidade elétrica, a Mercedes-Benz irá apresentar nada menos que quatro carros elétricos inéditos no IAA, que acontece de 7 a 12 de setembro em Munique, Alemanha, com destaque para o EQE e também para o modelo que marca descreve como o "o primeiro sedã elétrico de luxo da Mercedes-AMG".
Oportunidade para a Mercedes mostrar sua ofensiva de carros elétricos, o evento alemão contará com várias estreias, começando pela primeira aparição pública do Mercedes EQB, o SUV elétrico de 7 lugares que mede 4,68 metros de comprimento posicionado acima do EQA.
No entanto, um dos destaques ficará por conta da estreia do novíssimo Mercedes EQE, um sedã elétrico posicionado abaixo do carro-chefe EQS que teve as primeiras imagens teasers divulgadas hoje. Ainda não temos detalhes sobre a novidade, mas a Mercedes afirma que ele irá mostrar "o quão esportivo e luxuoso um sedã executivo pode ser".
Mas a ofensiva não para por aí. A Mercedes também irá mostrar o conceito Mercedes-Maybach EQS SUV, que ganhou um teaser há poucos dias, e novidades da divisão esportiva AMG, como a apresentação do primeiro modelo de desempenho equipado com o sistema híbrido E-Performance e ainda o Mercedes-AMG EQS, versão quente do carro elétrico topo de linha da marca.
"O primeiro sedã elétrico de luxo da Mercedes-AMG mostra o claro compromisso da marca em fundir modelos totalmente elétricos com o característico DNA AMG. Isso se aplica não apenas ao seu desempenho, mas mais especialmente ao seu tratamento envolvente e emocional."
Por fim, embora ainda não seja oficial, também é aguardada a estreia de um novo conceito da Smart. Quase certo que será a prévia de um pequeno SUV elétrico urbano que já foi flagrado em testes com camuflagem pesada algumas vezes.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz mudará o nome dos veículos elétricos: adeus EQ
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Novo Mercedes-Benz Classe S chega em 2030 e mata EQS
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
Mercedes-Benz atinge 20 concessionárias para carros elétricos no Brasil
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Mercedes-Benz apresenta ônibus elétrico articulado desenvolvido no Brasil