O novo Chevrolet Bolt 2022 se prepara para o lançamento no Brasil. Poucos dias após a divulgação de um teaser de antecipação dos novos modelos para este ano, a Chevrolet confirmou nesta sexta-feira (30) que a versão reestilizada do seu carro elétrico chegará às concessionárias da marca a partir de setembro.
Enquanto reúne esforços para acelerar a sua transição energética em nível global, a GM expandiu o número de concessionárias Chevrolet no Brasil habilitadas para vender e dar assistência aos carros elétricos de 26 para 79 pontos de venda, uma forte ampliação da cobertura em todo o país.
Com mais de 100 mil unidades vendidas pelo mundo, o Chevrolet Bolt chegou ao Brasil no início de 2020 e em fevereiro deste ano passou por uma reestilização em termos de visual e equipamentos, com atualização do sistema de carregamento da bateria, agora mais rápido.
"O novo Bolt EV simboliza a vitrine tecnológica global da Chevrolet. O modelo será lançado aqui no Brasil quase que simultaneamente ao início das vendas lá nos Estados Unidos, que começaram oficialmente na virada deste semestre", destaca Marina Willisch, vice-presidente de Relações Governamentais e Comunicação da General Motors América do Sul.
Apesar das mudanças internas e externas, o conjunto elétrico permanece o mesmo. O Bolt 2022 continua sendo movido pela unidade de 200 cv (150 kW) de potência e 36,7 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de 65 kWh que garante autonomia de até 416 km pelo ciclo EPA.
O novo sistema de recarga foi atualizado para 11 kW (o atual trabalha com 7 kW), o que permite recuperar 68 km de autonomia (EPA) por hora, ou 6,5 a 7 horas para 0 a 100% da carga, contra 10 horas do modelo atual.
No comunicado, a GM também destaca a importância da eletrificação na região e da expectativa de ampliação das vendas do seu carro elétrico com modelo atualizado. Com lançamento no país previsto para poucas semanas após a estreia norte-americana, o Bolt 2022 destinado ao mercado nacional terá mais detalhes e informações reveladas com a proximidade do lançamento.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Bolt usado pelo equivalente a R$ 56 mil é uma pechincha nos EUA
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
Novo Chevrolet Bolt será o elétrico "mais acessível" do mercado, diz GM
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
Novo Chevrolet Bolt estreia em 2025 na plataforma do Blazer EV
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
Chevrolet Bolt EUV está sendo vendido com bônus de R$ 50 mil ou taxa zero