A GM anunciou que está triplicando a rede de concessionárias que vendem carros elétricos no Brasil. Enquanto se prepara um futuro sem carros a combustão em termos globais a partir de 2035, a GM está ampliado o número de pontos de venda da Chevrolet no país habilitados a comercializar o elétrico Chevrolet Bolt no país.  

Atualmente uma das montadoras generalistas que mais investem em carros elétricos, ao lado da Ford e Volkswagen, a GM vende no Brasil o Chevrolet Bolt, que chegou ao país no início do ano passado e foi o carro elétrico mais vendido no nosso mercado em 2020.

Galeria: Chevrolet Bolt - Testado no Brasil

A expansão da rede de concessionárias Chevrolet habilitadas para vender carros elétricos tem previsão para começar em junho. O número de locais preparados para comercializar e dar assistência técnica a veículos elétricos irá triplicar, saltando de 26 para 79 pontos.

"A GM tem o compromisso de liderar a eletrificação na região, e o aumento do número de concessionárias habilitadas é um elemento importante dentro desta estratégia. Com isso, a Chevrolet se consolida como a maior e mais capilarizada rede especializada em EVs do Brasil”, destaca Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

Inicialmente, o Chevrolet Bolt estava sendo comercializado em 14 cidades em sete Estados mais o Distrito Federal. Agora, com a ampliação, essa abrangência sobe para mais de 50 cidades em quase 20 Estados - o principal avanço foi nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país, além do interior de São Paulo.

Chevrolet Bolt EUV 2022
Novo Chevrolet Bolt EUV 2022 que deve chegar ao Brasil nos próximos meses

Na concessionária Chevrolet habilitada para a mobilidade elétrica, os veículos elétricos compartilham o mesmo showroom com os demais produtos da linha, assim como as políticas para test-drive. A diferença fica por conta da oferta de uma estação doméstica para recarga rápida da bateria. Enquanto isso, a oficina possui ferramentais específicos e consultores técnicos devidamente capacitados.

A GM amplia a sua rede apostando no potencial de crescimento das vendas de veículos eletrificados no Brasil - é um segmento que praticamente duplica a cada ano no país. Além dos benefícios ambientais, os carros elétricos podem proporcionar excelente desempenho, zero ruído e baixo custo de manutenção. 

O Chevrolet Bolt possui um motor elétrico de 204 cv (150 kW) de potência e 35,7 kgfm de torque alimentado por uma bateria de 65 kWh que promete autonomia para 416 km com uma carga - o hatch elétrico pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.  

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Fonte: GM

Galeria: Novo Chevrolet Bolt 2022