Conheça o primeiro safety car totalmente elétrico da BMW M, o i4 M50. Ele estreará em 15 de agosto como o safety car da FIM Enel MotoE World Cup no Grande Prêmio de Motocicletas da Áustria, no Red Bull Ring.

O novo i4 M50 substitui o Safety Car anterior BMW i8, que já participou de corridas na série de motos elétricas que funciona como uma categoria de apoio ao MotoGP. O novo carro madrinha para a FIM Enel MotoE é baseado no BMW i4 M50 de produção, que será lançado em novembro de 2021.

Galeria: BMW i4 M50 Safety Car - FIM ENEL MotoE World Cup

Embora não seja um modelo M completo, a julgar pelo emblema do tipo M Performance, o i4 M50 disponível no mercado entrega potência no mesmo patamar de um BMW M legítimo. Ele conta com tração integral graças a dois motores elétricos (um em cada eixo) gerando uma potência total de 400 kW (544 cv) e 81 kgfm de torque combinado. Também se beneficia da tecnologia de chassis específico M e de um ronco artificial desenvolvido especificamente para carros elétricos da linha BMW M.

Alimentado por uma bateria de alta tensão com 83,9 kWh (brutos), o i4 M50 vai de zero a 100 km/h em 3,9 segundos no modo Sport Boost. Todas estas características fazem do BMW i4 M50 de produção "a base perfeita para uso como carro de segurança na MotoE", de acordo com a montadora.

"Enquanto a versão de produção do Gran Coupé de quatro portas chegará ao mercado no último trimestre de 2021, nossos fãs podem desfrutar de sua estréia mundial no hipódromo neste verão". Não poderia haver um safety car mais apropriado para o MotoE do que o BMW i4 M50 - puro desempenho, totalmente elétrico. Estamos ansiosos para a estréia em Spielberg". Markus Flasch, CEO da BMW M GmbH

Enquanto a BMW não detalhou as atualizações que o novo carro de segurança traz sobre o modelo de produção, as fotos revelam uma pintura específica com letras verdes 'elétricas' e detalhes de acabamento (inclusive na grade duplo rim), as cores da BMW M nos pára-choques e portas, e uma barra LED na parte superior servindo como luzes de emergência.

A FIM Enel MotoE World Cup faz parte do campeonato mundial de MotoGP desde 2019. Na série totalmente elétrica, as motocicletas Energica participam de corridas com batalhas emocionantes em alguns dos circuitos mais emblemáticos de corridas de motos.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram