page ad skin

Sucessor do Fiat Punto estreia em 2023 e terá versão elétrica

Stellantis planeja dois modelos para substituir o hatchback e voltar a ocupar seu espaço no segmento de compactos

fiat_punto_2016

A Fiat prepara seu retorno ao segmento de carros compactos na Europa e, ao que tudo indica, irá voltar em grande estilo. Uma das principais armas será o sucessor do Fiat Punto, um modelo bem conhecido dos brasileiros, onde foi produzido entre 2007 e 2017, que inclusive poderá ganhar uma versão 100% elétrica.

Durante a apresentação de resultados do semestre, a Stellantis também revelou o novo plano estratégico para a maioria das marcas do grupo nos próximos dois anos. E aqui fica o destaque para a Fiat, que o CEO do grupo, Carlos Tavares, tem falado com frequência sobre sua reintrodução no mercado europeu.

Galeria: Fiat Concept Centoventi

Além do novo Fiat 500 elétrico, recém-lançado no Brasil, e do próximo Fiat Panda, que chegará ao mercado em 2024 e será maior (algo próximo dos 4 metros de comprimento), também com uma variante elétrica, a Fiat ainda tem outros planos para reforçar sua presença nos segmentos A e B (subcompactos e compactos) com outros modelos.

Sucessor do Punto

A marca italiana aposta ainda no sucessor do Punto, que chegará ao mercado em 2023 e provavelmente será montado sobre a plataforma CMP, a mesma utilizada por outros modelos do grupo, como Peugeot 208 e 2008, Opel Corsa e Mokka e Citroën C4. 

No entanto, ainda não foram revelados detalhes sobre o novo compacto para o segmento B, tampouco se ele irá manter o nome Punto. Mas considerando o que foi anunciado no evento "Stellantis EV Day", realizado há poucos dias, a partir de 2024 todo modelo da linha Fiat terá uma variante 100% elétrica, então é razoável crer que realmente haverá um 'Punto elétrico'. 

Por fim, a Fiat também trabalha em um 500 quatro portas, de concepção diferente do atual 500e. Ele seria mais um modelo da marca construído sobre a plataforma CMP e com proposta mais refinada se comparado ao futuro Panda, este pensado como um carro mais acessível, mesmo na versão 100% elétrica. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários