Um novo nome é adicionado ao mapa do carro indiano: está é a Mean Metal Motors. A empresa, até agora quase desconhecida, apresentou o primeiro hipercarro produzido na Índia: o Azani é um carro 100% elétrico com 1.000 cv de potência. Em resumo, um verdadeiro hipercarro. 

Futurista e modular

A Mean Metal Motors já havia dado o ar da graça em 2015, quando mostrou ao mundo o M-Zero, seu primeiro supercarro. Agora, a empresa indiana decidiu dar um passo adiante ao tentar minar o recém-nascido Olympus dos hipercarros "atuais".

Galeria: Azani - hipercarro indiano

O Azani possui linhas extremamente futuristas e uma estrutura inteiramente feita em alumínio que foi projetada para se adaptar também aos futuros novos modelos. De um modo geral, o carro utiliza diversos componentes modulares que podem ser montados nas novas criações da empresa, que são feitas em fábricas altamente automatizadas com dispositivos equipados com inteligência artificial.

O hipercarro pode receber atualizações remotas para o sistema de informação e entretenimento e para ativar novos recursos do trem de força. Não faltam monitores que usam realidade aumentada e um pacote completo de dispositivos de assistência à condução, incluindo vetorização de torque.

Azani - hipercarro elétrico indiano

Para desafiar a Rimac

O Azani também surpreende quando se trata de números brutos. Além de 1.000 cv de potência e 1.000 Nm (102 kgfm) de torque, o hipercarro indiano tem velocidade máxima de 322 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,1 segundos. Além disso, a bateria de 120 kWh pode garantir autonomia de aproximadamente 523 km.

Curiosamente, no site da empresa esses números são apresentados em um estilo muito semelhante ao da Tesla.

Os números continuam interessantes, mas ainda bem distantes dos "insanos" do Rimac Nevera. O novo hipercarro croata oferece 1.914 cv, 2.360 Nm (240,7 kgfm) de torque e atinge 412 km/h. O 0-100 km/h, por outro lado, é concluído em 1,97 segundo. O Nevera começa nos 2 milhões de euros, enquanto que para o Azani não foi revelada nenhuma informação oficial sobre preços e data de chegada ao mercado.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram