A Tesla confirmou que a data de início da produção da Cybertruck foi adiada para 2022. A picape elétrica é um dos lançamentos mais aguardados do segmento e tinha estreia prometida para o "final de 2021" pelo cronograma mais recente de Elon Musk.
No mês passado, a Tesla continuou a seguir o plano de lançamento original ao anunciar os resultados financeiros do segundo trimestre de 2021. Na verdade, a montadora declarou que a produção do Cybertruck teria início na Gigafactory Texas logo após o Model Y.
Agora, como a produção do Model Y deve começar na fábrica de Austin no final do ano, já estava bastante claro que iniciar a produção do Cybertruck antes do final do ano também seria um baita desafio.
De qualquer forma, a Tesla confirmou que o Cybertruck foi adiado para 2022. Na página de pedidos em seu site para os clientes, a empresa atualizou as notas de rodapé relacionadas ao configurador com as seguintes informações:
"Totalmente reembolsável. Você será capaz de concluir sua configuração quando a produção se aproximar em 2022."
Este aviso se aplica a todas as três variantes do Cybertruck, incluindo as versões mais sofisticadas de dois ou três motores que deveriam ser lançadas primeiro. Pelo que sabemos, o Cybertruck poderia ser lançado no início de 2022 ou no final de 2022 - ainda não há um cronograma preciso.
A Tesla fez todo o possível para ser a primeira a colocar uma picape elétrica de vanguarda no mercado. Ainda assim, estar entre os primeiros a serem lançados pode ser considerado um bom negócio para a Tesla, embora o Cybertruck realmente não pareça precisar disso, a julgar pela estimativa não oficial de mais de 1,25 milhão de pré-reservas.
Outros fabricantes também tiveram atrasos com suas picapes elétricas, incluindo a também norte-americana Rivian, que recentemente adiou o lançamento do R1T de julho para setembro. A Lordstown Motors também está tendo dificuldades para colocar sua picape elétrica no mercado.
Quanto aos fabricantes tradicionais, espera-se que a GM lance a caminhonete elétrica Hummer até o final de 2021 nos Estados Unidos, enquanto a Ford se prepara para a lançar a F-150 Lightning em 2022.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Pode pedir música? Tesla Cybertruck tem 6º recall anunciado este ano
Volkswagen acelera nos elétricos em parceria estratégica com a Rivian
"Ele não sabe fazer baterias": diretor da CATL critica Elon Musk
Metade de todos os carros elétricos do mundo são feitos na China
México está perguntando onde foi parar sua gigafábrica da Tesla
Brasil lança plano nacional para impulsionar ônibus elétricos
Tesla no Brasil? Como Trump pode impactar o futuro dos elétricos no país