Picape RAM 1500 híbrida está confirmada para o Brasil
Versão eletrificada foi confirmada pelos executivos global e local da marca
A versão híbrida da picape RAM 1500 teve o lançamento confirmado no Brasil. Ainda sem data definida para a estreia, a variante eletrificada da picape de alto desempenho está inserida na meta global de transição energética do Grupo Stellantis.
A novidade sobre a picape foi confirmada pelo CEO da RAM, Mike Koval, durante o evento EV Day, realizado recentemente, e reforçada por Breno Kamei, diretor da RAM para a América Latina, que enfatizou a ampliação futura do portfólio de veículos eletrificados em um cronograma ainda a ser definido.
"Como também foi apresentado pelo nosso head global Mike Koval no [evento] EV Day recentemente, a Ram também tem um plano muito forte de eletrificação dos produtos daqui para os próximos anos e, sem dúvida, a versão híbrida faz parte também dos nossos planos aqui. Não só a híbrida, mas também os futuros lançamentos eletrificados. Ainda sem data, mas com certeza faz parte do nosso plano", explica Breno Kamei.
Galeria: Ram 1500 EcoDiesel
De uma forma geral, a eletrificação da RAM passará pelo lançamento de variantes híbridas em um primeiro momento para posteriormente progredir para modelos totalmente elétricos baseados nas novas plataformas reveladas pela Stellantis e que serão introduzidas no mercado nos próximos anos.
No caso da RAM 1500, especialmente, uma versão 100% elétrica está no cronograma e deve chegar ao mercado em algum momento a partir de 2024. O veículo totalmente elétrico será equipado com baterias com capacidade variando de cerca de 160 kWh a mais de 200 kWh para uma autonomia máxima de 800 km.
Também está no horizonte a hipótese de um segundo modelo, que seria uma picape 100% elétrica de médio porte segundo os parâmetros norte-americanos e, portanto, também dimensionado para a Europa e demais mercados. Isso dentro do plano da Stellantis de oferecer versões a bateria para a maioria dos modelos e segmentos em 2025, alcançando a eletrificação total em 2030.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Stellantis confirma que RAM terá picape de trabalho movida a hidrogênio
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Ram sugere que picape elétrica com porte de Dodge Dakota está em andamento
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Ram 1500 REV, picape elétrica com até 800 km de alcance tem dados revelados
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Dakota elétrica? Ram trabalha em inédita picape média abaixo da 1500 REV