Mais imagens do novo Mitsubishi Airtrek elétrico foram divulgadas na China. Apesar da baixa resolução das fotos divulgadas pelo Ministério da Indústria chinês, já é possível distinguir alguns detalhes externos do novo modelo que foi desenvolvido localmente pelas empresas GAC Mitsubishi e GAC Aion.
Logo de cara, vale destacar a ausência de diferenças radicais em relação aos teasers que a marca japonesa apresentou recentemente. O Airtrek recebeu a já conhecida dianteira em formato de X. Mas a traseira do SUV elétrico exibe um design com estilo chinês, o que é esperado, afinal o modelo é construído sobre a mesma base do GAC Aion V.
Curiosamente, o interior deste novo Airtrek não apresenta diferenças radicais em relação ao seu protótipo originário da China. Graças ao Ministério da Indústria, agora foram divulgadas as dimensões do modelo: 4.630 mm de comprimento, 1.920 mm de largura e 1.728 mm de altura com 2 830 mm de distância entre-eixos.
O SUV chinês da Mitsubishi será impulsionado por um motor elétrico com 135 kW (184 cv) de potência e 35,7 kgfm de torque. As especificações sobre as baterias ainda não foram reveladas, mas estima-se que a autonomia ficará na faixa de 500 a 600 km com uma carga pelo padrão NEDC.
Detalhes sobre preços e versões ainda não foram divulgados, mas recentemente, representantes locais da Mitsubishi adiantaram que o SUV elétrico terá início de produção em série até o fim do ano.
Este lançamento será o quarto modelo da Mitsubishi na China e representa a renovação de uma marca que teve papel de destaque no passado como um dos primeiros fabricantes a lançar um carro elétrico com baterias de íon-lítio: o subcompacto Mitsubishi i-MiEV.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
Fonte: Auto Home
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Mitsubishi Outlander PHEV já tem data para chegar
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Mitsubishi pode se juntar à parceria Honda-Nissan em carros elétricos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Novo Mitsubishi Outlander híbrido plug-in está cotado para o Brasil
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Renault-Nissan-Mitsubishi: 35 carros elétricos inéditos até 2030