A Mitsubishi tirou o embrulho do novíssimo Outlander em fevereiro, mas sem revelar a versão híbrida plug-in. Isso porque o antigo modelo PHEV ainda ficará no mercado por algum tempo, convivendo com a versão atualizada do SUV equipado com os motores convencionais. Ainda deve demorar um pouco para a versão eletrificada chegar ao mercado, já que a campanha de divulgação de teasers está só começando.

O plano é colocá-lo à venda primeiro em sua terra natal, o Japão, em algum momento durante este ano fiscal (abril de 2021 - março de 2022) e, em seguida, lançá-lo nos EUA na segunda metade do próximo ano. Enquanto isso, duas imagens teaser mostram a porta de carregamento do Outlander PHEV e o emblema desta versão na porta traseira e no pára-lama dianteiro.

Mitsubishi Outlander híbrido plug-in - teaser

A Mitsubishi não está divulgando nenhuma especificação técnica, apenas informando que o Outlander 2023 PHEV terá mais potência e uma bateria maior. O modelo atual recebeu há alguns meses um motor a gasolina 2,4 litros substituindo a velha unidade 2,0 e produzindo 127 cavalos e 20,5 kgfm torque. O motor elétrico que aciona o eixo traseiro produz 95 cv (70 kW) e resulta em uma potência combinada de 224 cv (165 kW).

Com o lançamento do Outlander 2021, a marca japonesa aumentou a bateria de 12 kWh para 13,8 kWh, resultando em uma autonomia no modo elétrico de 39 quilômetros. Os engenheiros também trabalharam no trem de força para aumentar a velocidade máxima no modo elétrico para 134 km/h. Agora, o seu sucessor será um veículo completamente diferente, pois ele terá elementos do Nissan Rogue, assim como as versões a combustão. 

Uma reivindicação que será atendida é combinar assentos de três fileiras com a propulsão híbrida plug-in no novo Outlander 2023. O modelo também promete melhor desempenho e maior alcance para aprimorar uma receita vista pela primeira vez em 2013, quando a versão eletrificada foi lançada.

A Mitsubishi ainda não divulgou quando irá revelar o Outlander PHEV renovado, mas acreditamos que em poucos meses mais informações e as primeiras imagens oficiais devem ser divulgadas. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram