Após o teaser oficial divulgado no mês passado, a montadora japonesa finalmente revelou o Mitsubishi Eclipse Cross 2022. O modelo reestilizado apresenta boas novidades em termos de atualização do design, corrigindo o que parecia ser um problema de estilo do modelo anterior.

As atualizações não são radicais na dianteira, com as mudanças principalmente vistas na grade escurecida e na nova proteção do pára-choque dianteiro, adotando a versão evoluída do conceito de design Dynamic Shield da Mitsubishi.

Galeria: Novo Mitsubishi Eclipse Cross 2022

A atualização mais funcional no Eclipse Cross 2022 fica evidente na parte traseira. O vidro traseiro e a tampa do porta-malas redesenhados não só dão ao crossover uma aparência mais elegante, mas também aprimoram a visibilidade. As lanternas também ficaram melhores e mais visíveis quando vistas por trás.

No interior, as atualizações são mais sutis, exceto pelos novos acabamentos em preto e prata. O layout também foi ligeiramente modificado, posicionando o novo sistema de áudio e vídeo com link de smartphone (SDA) de 8" próximo ao motorista e ao passageiro dianteiro. A Mitsubishi também abandonou os controles do touchpad para um volume mais tátil e botões de ajuste.

Mitsubishi Eclipse Cross - traseira

Enquanto o motor MIVEC 1.5 turboalimentado de 152 cv e 25,4 kgfm de torque continuará a equipar o Eclipse Cross atualizado, a Mitsubishi destacou que está introduzindo uma nova versão com propulsão híbrida plug-in em mercados selecionados, mas ainda não revelou detalhes desta nova opção. 

O lançamento do novo Eclipse Cross começará pela Austrália e Nova Zelândia em novembro deste ano e no início de 2021 chegará aos Estados Unidos. As vendas no Brasil, bem como a chegada da versão PHEV ainda não tem data confirmada (devem ocorrer a partir do fim do ano que vem) - atualmente o crossover é produzido no país pela HPE Automóveis na fábrica de Catalão (GO).