Não levou nem um dia para que a pré-venda do Chevrolet Bolt 2022 fosse encerrada. O site da marca para o hatch elétrico avisa que o lote de 20 unidades disponibilizado neste primeiro momento já foi todo reservado, então quem quiser o compacto terá que aguardar o próximo lote após o lançamento em setembro. Vale lembrar que está sendo vendido em versão única por R$ 317.000 – sem contar o valor maior em alguns estados pela diferença do ICMS.
O lote disponível do Bolt 2022 foi bem pequeno, com apenas 20 unidades. Cada interessado tinha que fazer uma reserva com um sinal de R$ 5 mil antes de fechar o negócio diretamente na concessionária escolhida. O carro estava disponível para 79 concessionárias habilitadas para comercializar o elétrico, quantidade que foi anunciada em junho em preparação à chegada da versão renovada do hatch. Quem conseguiu reservar o compacto ainda ganhará o Wallbox de 11 kW e instalação gratuita.
O que não mudou na estratégia da GM é a oferta do Bolt em apenas uma versão, a mais equipada. É o equivalente à variante 2LT vendida nos Estados Unidos com o pacote opcional Infotainment Package. Conta com central multimídia com tela de 10,2, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, carregador wireless, 10 airbags, sistema de som Bose com 7 alto-falantes e subwoofer, painel de instrumentos digital, câmera 360º, monitor de ponto cego, alerta de mudança de faixa e mais.
É equipado com um motor elétrico de 203 cv e 36,7 kgfm de torque, alimentando por um conjunto de baterias de íon-lítio de 66 kWh. A autonomia declarada é de até 416 km, de acordo com o resultado nos testes oficiais de homologação nos EUA. Este conjunto é o mesmo que já equipava a versão pré-facelift, mudando somente o sistema de recarga para suportar 11 kW (antes era 7 kW), o que reduz o tempo para uma carga completa para 6,5 horas.
Por outro lado, o design foi atualizado, inaugurando a nova identidade visual para modelos elétricos da Chevrolet, usada também pelo SUV Bolt EUV – outro que é esperando no Brasil no futuro. Abandona as linhas mais parecidas com os outros carros da empresa com motores a combustão, como a imitação da grade dupla ou os faróis com formato semelhante. Em seu lugar está uma linha fina em LED e faróis posicionados mais abaixo, enquanto a “grade” é uma peça separada no para-choque.
A renovação segue do lado de dentro, onde recebeu novas linhas e uma mudança nos materiais do acabamento, passando um aspecto mais premium para o Bolt. Traz um novo volante, comandos redesenhados para o ar-condicionado e uma central multimídia atualizada. Outra mudança bem chamativa é a troca da alavanca da transmissão por um sistema de acionamento por botões.
O Chevrolet Bolt 2022 será o único elétrico da GM por mais um tempo nas lojas. A marca tem planos de trazer o SUV Bolt EUV no futuro, porém seu lançamento só deve acontecer em 2022 – a empresa já confirmou que terá mais três novidades para este ano, com a reestilização do Equinox e novas versões para S10 e Cruze. Considerando o preço do hatchback, o utilitário deve chegar perto dos R$ 350 mil quando desembarcar por aqui, isso se a cotação do dólar continuar acima de R$ 5,00.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Bolt usado pelo equivalente a R$ 56 mil é uma pechincha nos EUA
Teste BYD Yuan Pro: honesto como SUV elétrico urbano, mas há ressalvas
Novo Chevrolet Bolt será o elétrico "mais acessível" do mercado, diz GM
Volkswagen acelera nos elétricos em parceria estratégica com a Rivian
Novo Chevrolet Bolt estreia em 2025 na plataforma do Blazer EV
Metade de todos os carros elétricos do mundo são feitos na China
Chevrolet Bolt EUV está sendo vendido com bônus de R$ 50 mil ou taxa zero