Não levou nem um dia para que a pré-venda do Chevrolet Bolt 2022 fosse encerrada. O site da marca para o hatch elétrico avisa que o lote de 20 unidades disponibilizado neste primeiro momento já foi todo reservado, então quem quiser o compacto terá que aguardar o próximo lote após o lançamento em setembro. Vale lembrar que está sendo vendido em versão única por R$ 317.000 – sem contar o valor maior em alguns estados pela diferença do ICMS.

O lote disponível do Bolt 2022 foi bem pequeno, com apenas 20 unidades. Cada interessado tinha que fazer uma reserva com um sinal de R$ 5 mil antes de fechar o negócio diretamente na concessionária escolhida. O carro estava disponível para 79 concessionárias habilitadas para comercializar o elétrico, quantidade que foi anunciada em junho em preparação à chegada da versão renovada do hatch. Quem conseguiu reservar o compacto ainda ganhará o Wallbox de 11 kW e instalação gratuita.

external_image

O que não mudou na estratégia da GM é a oferta do Bolt em apenas uma versão, a mais equipada. É o equivalente à variante 2LT vendida nos Estados Unidos com o pacote opcional Infotainment Package. Conta com central multimídia com tela de 10,2, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, carregador wireless, 10 airbags, sistema de som Bose com 7 alto-falantes e subwoofer, painel de instrumentos digital, câmera 360º, monitor de ponto cego, alerta de mudança de faixa e mais.

É equipado com um motor elétrico de 203 cv e 36,7 kgfm de torque, alimentando por um conjunto de baterias de íon-lítio de 66 kWh. A autonomia declarada é de até 416 km, de acordo com o resultado nos testes oficiais de homologação nos EUA. Este conjunto é o mesmo que já equipava a versão pré-facelift, mudando somente o sistema de recarga para suportar 11 kW (antes era 7 kW), o que reduz o tempo para uma carga completa para 6,5 horas.

Novo Chevrolet Bolt 2022

Por outro lado, o design foi atualizado, inaugurando a nova identidade visual para modelos elétricos da Chevrolet, usada também pelo SUV Bolt EUV – outro que é esperando no Brasil no futuro. Abandona as linhas mais parecidas com os outros carros da empresa com motores a combustão, como a imitação da grade dupla ou os faróis com formato semelhante. Em seu lugar está uma linha fina em LED e faróis posicionados mais abaixo, enquanto a “grade” é uma peça separada no para-choque.

A renovação segue do lado de dentro, onde recebeu novas linhas e uma mudança nos materiais do acabamento, passando um aspecto mais premium para o Bolt. Traz um novo volante, comandos redesenhados para o ar-condicionado e uma central multimídia atualizada. Outra mudança bem chamativa é a troca da alavanca da transmissão por um sistema de acionamento por botões.

O Chevrolet Bolt 2022 será o único elétrico da GM por mais um tempo nas lojas. A marca tem planos de trazer o SUV Bolt EUV no futuro, porém seu lançamento só deve acontecer em 2022 – a empresa já confirmou que terá mais três novidades para este ano, com a reestilização do Equinox e novas versões para S10 e Cruze. Considerando o preço do hatchback, o utilitário deve chegar perto dos R$ 350 mil quando desembarcar por aqui, isso se a cotação do dólar continuar acima de R$ 5,00.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram